A Prefeitura de Itabuna decidiu adiar o início das aulas para os 700 alunos matriculados na Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro. As aulas estavam previstas para começar na próxima segunda-feira (10). A escola é administrada pela Secretaria da Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). O adiamento se deve à necessidade de “conclusão do processo de reestruturação do quadro de profissionais” dos 12 cursos oferecidos.
Segundo José Carlos Trindade, secretário da Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), a reestruturação do quadro de professores da Escola Profissionalizante ocorre por causa da decisão liminar do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia(TJ-BA), que exigiu do Município o desligamento imediato dos servidores já aposentados.
“Como alguns dos nossos professores e servidores administrativos da Escola Profissionalizante estavam nesta situação, o adiamento do início das aulas foi inevitável. Entretanto, já estamos trabalhando para contratação de outros profissionais para suprir tal demanda”, disse Trindade.
Até o ano passado, 11 cursos eram oferecidos pela Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, como Arte Culinária, Artesanato, Bordado à Mão, Estética, Manicure, Cabeleireiro feminino, Barbearia, Corte e Costura, Pintura, Informática e Crochê. Neste ano, a instituição está implantando o curso de habilitação em Unha em Gel, destinado ao aperfeiçoamento de manicures que já atuam no mercado e demais pessoas interessadas em adquirir novos conhecimentos profissionais.