Augusto Castro com o ministro da Saúde || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, anunciou, nesta segunda-feira (10), que os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Rui Costa (Casa Civil) estarão no município do sul da Bahia na próxima sexta-feira (14) para inauguração do novo Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. O prefeito esteve no Palácio do Planalto, em Brasília, na cerimônia de posse de Padilha. O médico infectologista substitui Nísia Trindade, na Saúde.

Na mesma cerimônia, Gleisi Hoffmann foi empossada na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), que era ocupada por Alexandre Padilha. A inauguração do novo Hospital Base contará ainda com a participação do ex-governador e ministro da Casa Civil, Rui Costa, do governador Jerônimo Rodrigues, a secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, além de deputados estaduais, federais, senadores e prefeitos. A cerimônia começar às 9h da manhã.

Os investimentos no novo Hospital de Base estão sendo feitos pelo Governo do Estado. São mais de R$ 75 milhões em obras de engenharia e aquisição de equipamentos para os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros serviços.

Jerônimo, Rui Costa e Padilha em Brasília || Foto Divulgação

A ampliação e reforma do hospital, do Sistema Único de Saúde (SUS), inclui a construção de um novo pronto-socorro, dois novos Centros de Terapia Intensiva (CTIs) com 20 leitos, um centro cirúrgico com seis salas e um setor de Bioimagem equipado com tomografia, ultrassonografia, raio-X, ECO e endoscopia.

Além disso, a obra contempla a implantação de uma nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), que já está funcionamento, garantindo que 100% dos efluentes gerados pela unidade sejam tratados dentro dos padrões ambientais, conforme informou a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que é responsável pela obra.

SÃO LUCAS

Na quinta-feira (14), o governador Jerônimo Rodrigues e o prefeito Augusto Castro inauguram o Centro de Terapia Renal Substitutiva (Centro de Hemodiálise) no Novo Hospital São Lucas, no bairro Santo Antônio.

A unidade conta com 53 novas estações de tratamento, consultórios para equipe multiprofissional e áreas de apoio. Os investimentos foram viabilizados por meio de parceria da Santa Casa, Prefeitura de Itabuna e governo estadual e emendas parlamentares. Foram investidos mais de R$ 7 milhões em obras e equipamentos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.