Augusto Castro e Jerônimo Rodrigues inauguram reservatório do Novo Lomanto || Foto Emasa
Tempo de leitura: 2 minutos

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), inauguraram, nesta quinta-feira (13), o primeiro dos dois reservatórios já concluídos do Mais Água para a Cidade e que vão garantir abastecimento diário para mais de 140 mil habitantes de Itabuna. ” Esse foi um desafio que o governador Jerônimo Rodrigues nos ajudou a vencer e assim estamos levando saúde para nossa gente”, afirmou Augusto.

O reservatório do Novo Lomanto atenderá 10 bairros. Quando os dois estiverem funcionando, serão 56 comunidades beneficiadas e um investimento total de R$ 30 milhões. Deste total, o Estado entrou com R$ 11 milhões para construção dos reservatórios e fornecimento de tubulações para ampliação da rede. “Se precisar de mais reservatórios, escreva aí, a gente vai fazer em Itabuna. Anotem aqui, está garantido”, disse Jerônimo.

Durante a solenidade, o prefeito Augusto Castro antecipou que o segundo reservatório, no Jaçanã, entra em funcionamento no próximo dia 22, o Dia Mundial da Água. “As famílias de Itabuna sofriam com o fornecimento de água por [causa das] manobras”.

QUALIDADE DE VIDA

O presidente da Emasa, Ivan Maia, falou dos impactos para a cidade. “O Mais Água para a Cidade é o maior programa de saneamento básico de Itabuna. Saneamento não é só água na torneira. Mexe na economia, mexe na saúde e na qualidade de  vida como um todo”, afirmou em entrevista ao PIMENTA.

A solenidade reuniu dezenas de autoridades no Novo Lomanto. O presidente da Emasa prestou homenagem a autoridades que contribuíram para concretização das duas primeiras etapas do Mais Água para a Cidade. Placas de agradecimento foram entregues ao governador Jerônimo Rodrigues, ao prefeito Augusto Castro, ao diretor-geral da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (AGERSA), Juvenal Maynart, e ao presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), Jayme Vieira Lima.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.