O CEO de Ferrovias da Bahia Mineração (Bamin) e presidente do Conselho da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), Sérgio Leite, recebeu a Medalha JK por sua contribuição ao desenvolvimento do país. A honraria Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro foi concedida pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em cerimônia na sede do Sistema Transporte, em Brasília (DF), na última semana.
A Medalha JK, instituída em 1991, é considerada a mais alta distinção concedida pelo setor de transporte a profissionais que se destacaram por sua atuação e contribuição ao desenvolvimento da infraestrutura e mobilidade no Brasil. Sérgio Leite foi um dos 12 homenageados da edição, que também contou com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho.
Criada em homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, a Medalha JK reconhece o legado do fundador de Brasília e um dos principais impulsionadores da infraestrutura nacional. A honraria é concedida em três categorias – Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial – e destaca líderes e profissionais comprometidos com a modernização do transporte no Brasil.