O prefeito Augusto Castro (PSD) marcou para sábado (22), às 9h, no Novo Jaçanã, a entrega da segunda etapa do Projeto Mais Água para a Cidade, resultado de parceria da Prefeitura de Itabuna, Governo do Estado e Empresa Municipal de Água e Saneamento. O ato será diante do reservatório capaz de armazenar até 5 milhões de litros de água e também contará com a presença do presidente da Emasa, Ivan Maia. A data escolhida para a solenidade coincide com o Dia Mundial da Água.
Na avaliação do prefeito, o maior impacto do projeto é a eliminação do sistema de manobras, com a implementação do abastecimento diário para mais de 140 mil moradores de Itabuna. Também enfatizou o apoio financeiro do estado, que aportou mais de R$ 11 milhões no “Mais Água”, por meio da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (confira entrevista com o presidente da Cerb, Jayme Vieira Lima).
“Essa importante obra, que dará fim ao fornecimento irregular de água para a maioria dos bairros de Itabuna, é fruto da forte aliança do nosso governo com o governador Jerônimo Rodrigues. O Mais Água é a realização de um sonho. Já quando criança, presenciava a dificuldade que a minha família e os nossos vizinhos passavam para obter água, na época em que morávamos no Pedro Jerônimo”, relembrou o prefeito.
NOVAS LICITAÇÕES
Durante a inauguração do novo sistema de abastecimento de água e do tanque instalado no Novo Jaçanã, o prefeito Augusto Castro vai assinar ordens para que a Emasa inicie os processos licitatórios para implantar redes de água e esgoto sanitário no Loteamento Jardim Cordier, nas comunidades São Cristóvão e Agrovila Bela Flor, parte alta do Bairro Manoel Leão. Também na Rua Dom Pedro I, no Vele do Sol e nas ruas A e F, do Novo Jaçanã.
Na última quinta-feira (13), Itabuna inaugurou a primeira etapa do “Mais Água”, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e de outras autoridades.
Além das primeira e segunda etapas, o município já tem alocado recursos no valor de R$ 24 milhões, via PAC Seleções, para licitar e iniciar as obras do Projeto Mais Água para a Cidade 3, que atenderá aos bairros da zona norte, regiões do Califórnia, Fátima, João Soares e adjacências.