A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta terça-feira (18), o jogador de futebol Carlos Eduardo Bastos dos Santos, de 25 anos, conhecido como “Tico Baiano”. Investigado pelos crimes de estupro, assalto e extorsão, ele foi detido em Feira de Santana. O atleta teve passagens por times baianos, como Barcelona de Ilhéus, Bahia de Feira e Fluminense de Feira.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, 11 mulheres, com idade de 18 a 43 anos, fizeram denúncias contra o jogador desde junho de 2024, quando as investigações começaram.
Garotas de programa estariam entre as vítimas do suspeito. À Polícia, elas afirmaram que o jogador se passava por cliente e, ao chegar no local do encontro, utilizava arma de fogo para extorquir e roubar as mulheres. Ele teria as obrigado a fazer transferências bancárias. Tico também é suspeito de roubar dinheiro em espécie das vítimas.
Estudantes também denunciaram o jogador. Conforme a SSP-BA, Carlos Eduardo teria preferência por universitárias que moravam sozinhas. Uma delas foi vítima de roubo e extorsão quando saía de casa. Outras duas acusam o suspeito de invadir suas residências e de ameaçá-las com uma faca. No último caso, as mulheres ficaram pelo menos três horas sob a ameaça do suspeito.
Preso de forma preventiva, o jogador foi submetido a exames, passou por interrogatório e está à disposição da Justiça. Neste ano, Tico disputou o Campeonato Goiano de Futebol pelo CRAC.