Movimento encampado por comerciantes e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Uruçuca visa à reorganização da Câmara dos Dirigentes Lojistas do município sul-baiano. Presidente da entidade, Marcelo Souza informou que o CNPJ da CDL está inativo, mas não tem dívidas. O desafio, apontou, é reestruturar a instituição.
“Nosso foco é reorganizar a CDL de forma sólida, com ações que tragam resultados e incentivem a participação dos empresários locais”, disse Marcelo durante reunião promovida pela Prefeitura de Uruçuca, na terça-feira (18), com a presença de comerciantes, gestores municipais e membros da atual diretoria da CDL. Titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Carlos Gomes (Dr. Lollô) representou a prefeita Magnólia Barreto (UB) na atividade.
A CDL tem longo caminho a percorrer. Atualmente, reúne apenas 15 associados. Com o objetivo de ampliar esse número, avalia a criação de calendário anual de campanhas e atividades para fortalecer o comércio de Uruçuca.
Também participaram da reunião o ex-vice-prefeito e comerciante Dinho Argôlo; o vereador Mateus Santos; Sandra da Karlos Modas; Luciana da RobCau, a comerciante e comunicadora Sandra Santos e parte da equipe de apoio administrativo da CDL.