Apesar de já reparado, o defeito no eixo de uma das motobombas da Estação de Captação de Água Bruta, em Rio do Braço, em Ilhéus, ainda provoca atraso no abastecimento de água da zona oeste de Itabuna, informou a Emasa em nota divulgada nesta terça-feira (25), cinco dias após o incidente.
De acordo com a Emasa, o problema reduziu a capacidade de produção de água da companhia em 50%, o que gerou atrasos no fornecimento de água para algumas localidades da cidade. Os técnicos da Empresa concluíram o conserto do equipamento no domingo (23), possibilitando a retomada da captação e produção de água de forma plena.
A falta de abastecimento motivou protesto, nesta terça-feira (25), na BR-415, que foi bloqueada por moradores do Residencial Itapoã na altura da Urbis IV. A Emasa enviou representante ao local para negociar a liberação da rodovia, o que ocorreu por volta das 11h50min.
NOVA FALHA
Na manhã desta terça-feira (25), a Empresa Municipal de Águas e Saneamento iniciou o abastecimento do bairro Jorge Amado e do Residencial Itapoan. No entanto, um problema no quadro elétrico da Estação de Tratamento de Água (ETA) provocou a interrupção momentânea do abastecimento para da zona oeste, acrescentou a empresa.
Superada a pane elétrica, o sistema voltou a operar, de forma gradual, retomando o atendimento do Jorge Amado e adjacências e do Residencial Itapoan, concluiu a Empresa Municipal. Atualizado às 13h30min para acréscimo de informações.