O governador Jerônimo Rodrigues (PT) publicou, nesta quarta-feira (26), a exoneração do delegado Nilton Tormes da coordenação do Departamento de Polícia Metropolitana de Salvador (Depom). O membro da Polícia Civil é suspeito de envolvimento no desvio de fuzis apreendidos durante uma operação, em 2024.
O delegado afirmou que recebeu o comunicado sobre o inquérito com surpresa e que vai colaborar com a investigação. Ele foi alvo de mandados de busca e apreensão.
A operação investiga o desvio de 14 fuzis apreendidos durante ação policial em julho de 2024, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A equipe policial que participou da ação informou que seis fuzis foram apreendidos, mas a denúncia indicou que havia pelo menos 20 armas do tipo no local, além de pistolas.
A denúncia ainda apontou o desaparecimento de joias e dinheiro que estavam no local alvo da ação. Na ocasião, os policiais também apreenderam uma metralhadora, mil munições, coletes balísticos e 10 quilos de pasta base de cocaína.