A Polícia Civil capturou, nesta quinta-feira (27), o homem suspeito de participar da execução a tiros do guarda municipal Jeferson Alves de Jesus, no início deste ano, em Itabuna. O investigado era alvo de mandado de prisão desde a época do crime, que foi cometido na manhã de 24 de janeiro, entre o bairro São Pedro, onde o servidor público morava, e o Góes Calmon.
O preso, segundo a investigação, pilotava a moto usada no crime. O mandante e autor dos disparos, já identificado, é alvo de busca da polícia.
Jeferson, conhecido como Son e Bico de Bule, tinha 63 anos e estava cedido à Defensoria Municipal (Assistência Judiciária Municipal). No momento do crime, ele conduzia uma moto a caminho do trabalho e levava a esposa na garupa. A mulher não foi atingida pelos disparos. A Polícia não divulgou hipótese sobre a motivação do homicídio.
UNUM CORPUS
O suspeito de assassinar Jeferson Alves foi um dos 20 presos no sul da Bahia ao longo da 15ª fase da Operação Unum Corpus, iniciada na segunda-feira (24) e encerrada hoje (27). Foram 682 presos em todo o estado, a maior parte por crimes contra a vida e tráfico de drogas.
“Entre os detidos, 160 são acusados de crimes contra a vida, 231 por tráfico de drogas, 63 por estupro, 75 por violência doméstica, 118 por crimes contra o patrimônio e 187 por outros delitos. As equipes também apreenderam 127 armas de fogo, 74 veículos e R$ 157 mil em espécie”, detalhou a Secretaria da Segurança Pública da Bahia em nota. Atualizado às 21h36min para acréscimo de informação.