Jardel Couto (ao centro) e a dupla Matheus e Kauan durante evento da VCA || Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: 3 minutos

Do PIMENTA

Cofundador e CEO da VCA Construtora e Incorporadora, o publicitário Jardel Couto, de 43 anos, avalia que parte do mercado imobiliário nacional recebeu com surpresa os últimos movimentos de expansão da empresa. Criada em 2017, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, a construtora acabou de lançar dez empreendimentos, de forma simultânea, com volume geral de vendas (VGV) superior a R$ 1 bilhão.

“O feedback do mercado ao que nós fizemos no Dia Único é de surpresa. As pessoas não esperam que você consiga ter esse volume inteiro. Mas, acredito que é uma boa desconfiança, porque isso acontecia também quando o porte da VCA era menor”, disse o executivo ao PIMENTA.

Já o cliente em potencial da VCA, segundo Jardel, tem recepcionado os lançamentos da marca com entusiasmo e curiosidade. “Todas as vezes que a gente fala de expansão, o público final recepciona muito bem e com expectativa elevada, porque ele quer entender qual é o produto, se cabe no orçamento dele, se a parcela vai ficar legal”.

Representantes do mercado financeiro também marcaram presença no Dia Único, que ocorreu na última sexta-feira (28), no Centro de Convenções Divaldo Franco, em Vitória da Conquista. Estavam lá executivos de fundos de investimentos e de bancos, a exemplo da Caixa Econômica Federal, Bradesco e Santander.

Para Jardel Couto, a resposta do setor também foi positiva. “As instituições financeiras, principalmente, estão muito confiantes, pelo que a VCA apresenta de números, já que elas têm acesso ao balanço e aos recebíveis da empresa”. Até o final deste ano, a VCA pretende atingir a marca de R$ 3 bilhões em volume geral de vendas, posicionando-se entre as maiores do mercado nacional.

Dia Único da VCA reúne mais de mil pessoas em Vitória da Conquista || Foto PIMENTA

CORRETORES PREMIADOS

A convenção reuniu mais de mil convidados no sudoeste baiano, com a maior parte do público formada por corretores que trabalham com a VCA em 15 cidades de quatro estados, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Também participaram profissionais interessados em iniciar parceria com a empresa. “Para o corretor, é uma oportunidade única de ter contato com a construtora, de bater papo, de fazer com que a profissão dele seja valorizada. Não é à toa que a VCA criou muito essa expectativa voltada para ele”, explica Jardel.

Para fechar a programação da manhã de sexta-feira, houve sorteio de prêmios para corretores, que receberam cupons em quantidade correspondente ao número de unidades residenciais vendidas por meio da VCA. Gestor de imobiliária com atuação em Ilhéus, Rafael Lago, de 32 anos, vendeu 28 apartamentos no Kahakai, segundo empreendimento da construtora na Terra da Gabriela.

“A gente ficou com o primeiro lugar em vendas, mais de R$ 8 milhões, que foi a soma de todas as vendas em dois meses e meio. Tenho que agradecer a Deus, em primeiro lugar, mas também à VCA, pelo produto que ela proporcionou, e aos meus clientes, pela confiança que depositaram em mim”, disse Rafael Lago ao PIMENTA. Além de faturar uma moto por ser o campeão de vendas do Kahakai Ilhéus, ele ganhou outra no sorteio.

No total, a VCA sorteou R$ 1 milhão em prêmios, com direito a dois apartamentos, um no Kahakai Ilhéus e outro no Kahakai Porto Seguro. Para fechar as atividades do Dia Único, a VCA Construtora ofereceu show da dupla sertaneja Matheus e Kauan, que levou mais de 15 mil convidados à Arena Miraflores.

SUL DA BAHIA

A empresa está em franca expansão no sul da Bahia, com dois empreendimentos já vendidos (Kahakai e Castélyah) e outros dois engatilhados, o MaunaKai, na Praia dos Milionários, no litoral sul de Ilhéus, e o UNI Residencial, na saída de Itabuna para Ilhéus, na Rodovia Ilhéus-Itabuna. Apresentados no pacote do Dia Único, ambos terão as datas de lançamento regional anunciadas em breve.

Enquanto o UNI é a linha de entrada da empresa, integrado ao programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, o MaunaKai apostará no público com maior poder aquisitivo. “É um vertical, frente-mar, na Praia dos Milionários, com um padrão bem mais elevado”, antecipou Jardel Couto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.