Um acidente envolvendo duas lanchas, num trecho entre Valença e Morro de São Paulo, no município de Cairu, no baixo-sul da Bahia, na noite desta segunda-feira (7), matou um passageiro e deixou outros 14 feridos. A pessoa morta foi identificada como Gustavo Veloso, gerente de um restaurante no destino turístico.
Dentre os feridos, dois estão em estado grave, conforme informou há pouco a Prefeitura de Cairu. Os graves foram levados para a Santa Casa de Valença, onde receberam os primeiros atendimentos. Eles devem ser transferidos para outras unidades hospitalares. Os demais feridos foram distribuídos entre hospitais daquela região.
A Prefeitura de Cairu confirmou que o acidente ocorreu por volta das 18h30min e que as duas embarcações que faziam o serviço de travessia entre Valença e Morro de São Paulo são reguladas e fiscalizadas pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).
MOBILIZAÇÃO PARA SOCORRER AS VÍTIMAS
Por meio de nota, a Prefeitura de Cairu informou que mobilizou toda a sua estrutura de saúde, com equipes médicas, ambulancha e suporte em Gamboa e no Atracadouro. Que as equipes receberam o suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo o município, a equipe médica do Morro de São Paulo foi deslocada para Gamboa, reforçando o atendimento aos pacientes.
A nota segue afirmando ” que neste momento de profunda tristeza, a Prefeitura de Cairu manifesta sua solidariedade e pesar à família, amigos e à comunidade de Morro de São Paulo, em especial a todos que conviviam com Gustavo Veloso. O Município segue prestando todo o suporte necessário às pessoas envolvidas”.