Obras da 2ª etapa da duplicação da BA-001 pararam em julho passado || Foto PIMENTA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Do PIMENTA

Há nove meses, em julho do ano passado, o Grupo Ideal abandonou a segunda etapa da duplicação da BA-001 na zona sul de Ilhéus, que está parada desde então. Responsável pela obra, o Governo da Bahia precisou contratar nova empresa para tocar o trabalho.

A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra-BA) fez o segundo processo licitatório em novembro, e a DX Construtora venceu a Concorrência Eletrônica Nº 021/2024. O novo contrato é de R$ 24.461.591.

A primeira etapa da duplicação da BA-001, entregue em maio de 2021 pelo Governo do Estado, vai da cabeceira da pista do Aeroporto Jorge Amado até a Cabana Guarany. Daquele ponto, a segunda etapa avançará por 3,5 quilômetros, até as imediações do Condomínio Brisa do Mar.

A obra faz parte do pacote de investimentos do Governo da Bahia na infraestrutura viária de Ilhéus e se soma ao redesenho do trecho urbano da BA-001, que foi completamente transformado pela construção da Ponte Jorge Amado, inaugurada em julho de 2020.

O QUE DIZ A SEINFRA-BA

Procurada pelo PIMENTA, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informou que a ordem de serviço para a retomada da segunda etapa da duplicação da BA-001 “será assinada em breve”, sem definir data.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.