Aterro da CVR, na Ilhéus-Itabuna, será o destino de resíduos produzidos em Arataca || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

O município de Arataca, no sul da Bahia, deu um grande passo na destinação correta de resíduos, contribuindo para a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida da população. A partir deste mês, os resíduos coletados na cidade estão sendo depositados no Aterro Sanitário da CVR Costa do Cacau, localizado numa área credenciada pelo Inema e IBAMA, às margens da Rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415).

Ferlu: “virada de página em Arataca”

– Estamos virando uma página com o fim do lixão, contribuindo com o meio ambiente e evitando riscos de doenças à população, com o lixo depositado num local adequado. E vamos investir na educação ambiental junto à comunidade – afirma o prefeito Fernando Mansur (Ferlu).

FIM DOS LIXÕES NO SUL DA BAHIA

Com a assinatura do contrato com a Prefeitura de Arataca, a CVR Costa do Cacau passa a atender nove cidades sul-baianas, dentre elas Itabuna, Ilhéus, Itacaré e Uruçuça, além de empresas como Shopping Jequitibá, Bamin/Porto Sul, Atacadão, Carrefour, Olam Cacau e Joanes. No total, são armazenadas cerca de 11 mil toneladas de resíduos por mês.

– A parceria com Arataca representa mais um passo no processo de desativação dos lixões, atendendo as determinações do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que exige o armazenamento de resíduos em aterros sanitários – ressalta o gestor da CVR Costa do Cacau, Maurício Ramos Sena.

Além da destinação correta de resíduos, frisa Maurício, a CVR tem apoiado ações de educação ambiental nos municípios e a coleta seletiva através de associações de catadores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.