A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), de Itabuna, participa da sexta edição do Seminário Nacional das Estatais, em Brasília (DF). O evento, que começou ontem (14) e vai até amanhã (16), reúne especialistas renomados de todo o país e é considerado o maior ciclo de capacitação voltado às empresas estatais do Brasil.
O grupo do Setor de Licitações e Contratos da Emasa participante do seminário é formado por Leandro Ferreira Souza Lima (pregoeiro), Letícia Sousa Cunha (encarregada de Procedimentos Licitatórios) e Ruy Corrêa Soares Júnior (chefe do Setor de Licitações e Contratos Administrativos).
A presença dos colaboradores no evento reforça o compromisso da empresa com a qualificação técnica de seus profissionais, na opinião do presidente da Empresa, Ivan Maia. “É fundamental a presença da nossa equipe no seminário, uma vez que estamos visando à melhoria contínua dos processos internos, maior eficiência na gestão contratual e segurança jurídica nas contratações públicas”, pontuou.
Para Ruy Corrêa Soares Júnior, o Seminário representa oportunidade estratégica para o desenvolvimento institucional da Emasa. “É oportunidade única de aprimorar competências frente à complexidade do regime jurídico das Estatais. São três dias intensos de aprendizado com os maiores especialistas do país. O Seminário Nacional das Estatais proporciona imersão completa em práticas modernas de licitação e contratação pública através da análise da Lei 13.303/16, bem como da nova Lei de Licitações 14.133/21″, disse.
TROCA DE EXPERIÊNCIAS
O evento também permite acesso a conteúdo exclusivo, afirma Ruy, “além de troca de experiências e networking de alto nível. A capacitação é essencial para garantir segurança jurídica, eficiência administrativa e excelência na gestão contratual. Trata-se de um investimento estratégico para agentes públicos que buscam excelência”.
A programação do seminário inclui temas cruciais como gestão de riscos e impactos nos contratos, regulamentações específicas das estatais, planejamento de contratações, contratação de serviços contínuos, registro de preços, eficiência contratual, além da análise comparativa entre as legislações vigentes. A agenda também conta com o talk show Análise histórica: estão as estatais aproveitando satisfatoriamente sua legislação própria? e a entrega do Prêmio + Gestão Estatal.