Gestão orienta empresa a manter ônibus exclusivos para o transporte escolar || Foto João Vitor/Ônibus Brasil
Tempo de leitura: 2 minutos

A Prefeitura de Ilhéus voltou a se manifestar sobre o início das medidas emergenciais adotadas no transporte público e reconheceu, em nota, que a empresa Dzset transportou, de forma simultânea, alunos da rede municipal e passageiros beneficiados pela gratuidade temporária concedida a oito comunidades rurais.

Terceirizada do transporte escolar no município, a Dzset assumiu, provisoriamente, oito linhas rurais antes cobertas pela Viação São Miguel, que teve se contrato de concessão encerrado no domingo (13). De acordo com a gestão, a parceria prevê que os ônibus só poderão ser empregados no transporte da população em geral fora do horário em que atendem aos alunos das escolas municipais, regra violada no primeiro dia da operação temporária, nesta segunda-feira (14).

“Diante do fato, a gestão municipal orientou imediatamente a empresa Dzset a seguir os critérios estabelecidos na parceria, que determina o uso exclusivo dos veículos para o transporte escolar nos horários das aulas”, informou a Prefeitura. A parceria não tem custo adicional, conforme esclarecimento do governo (veja mais aqui).

A Prefeitura acrescentou que permanecerá atenta à operação para assegurar o cumprimento das regras estabelecidas e garantir o atendimento aos usuários do serviço público. Leia a nota na íntegra.

Nota Oficial sobre o transporte coletivo nos distritos

A Prefeitura de Ilhéus informa que tomou conhecimento da ocorrência de transporte conjunto de estudantes e adultos em ônibus escolares, nesta segunda-feira (14), em algumas comunidades da zona rural.

Diante do fato, a gestão municipal orientou imediatamente a empresa DZSET a seguir os critérios estabelecidos na parceria, que determina o uso exclusivo dos veículos para o transporte escolar nos horários das aulas. Somente após o atendimento completo aos estudantes, os ônibus devem ser disponibilizados para o transporte da população em geral.

A gestão continuará acompanhando a operação, que ocorre em caráter extraordinário, para assegurar o cumprimento da parceria e garantir o atendimento à população.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.