Do PIMENTA
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra-BA) concluiu a rescisão unilateral de contrato com a Ideal Infraestrutura e Montagem, que tinha como objeto a segunda etapa da duplicação da BA-001 na zona sul de Ilhéus. O ato administrativo está publicado na edição de hoje (16) do Diário Oficial do Estado.
Por divergências contratuais com a Secretaria, a empresa abandonou a obra em julho passado, quando o serviço foi paralisado (leia mais aqui).
O PIMENTA apurou que, ainda em 2024, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), respondendo a uma consulta da gestão estadual, emitiu parecer favorável à execução de novo processo licitatório para a mesma obra, antes da rescisão do primeiro contrato. A nova licitação foi concluída em novembro. A DX Construtora Ltda. venceu a concorrência orçada em R$ 24.461.591,11 (relembre).
Agora, a expectativa é pela ordem de serviço para a retomada da obra, que vai expandir o trecho duplicado da BA-001 por mais 3,5 quilômetros, da Cabana Guarany até o Condomínio Brisa do Mar. Questionada pelo PIMENTA, a Seinfra-BA afirmou que a autorização do serviço será assinada em breve.
Respostas de 2
Só a jumentada mesmo prá acreditar
Bora Jerônimo!;O sul da Bahia está com vc…acelera!