Município com forte expansão imobiliária, Ilhéus ganhou nova loja do Grupo Pai Mendonça. Com projeto arquitetônico da loja assinado pela arquiteta Débora Santa Fé, o Home Center Pai Mendonça, na Avenida Conselheiro Antônio Francisco Fernandes Badaró, no Malhado, possui área de 2.500 metros quadrados, com ambiente climatizado, estacionamento próprio e mix amplo de materiais de acabamento da construção civil.
Matriarca da família, Maria Marlene do Nascimento Mendonça cortou a fita de inauguração da nova loja que está há 30 anos em Ilhéus e tem 40 anos de mercado desde a primeira loja em Itabuna, ambas no sul da Bahia. O ato foi acompanhado pelos filhos Luiz Orleans, Robson Luiz, Marcos Antônio, Sônia Cristina e Ana Angélica, além do sócio Valdomiro Magalhães Morais.
A nova loja começou a ser planejada em 2017 e as obras foram iniciadas um ano depois, segundo o diretor-executivo do Grupo Pai Mendonça, Luiz Orlenans. “A pandemia da covid-19 trouxe novos desafios para o nosso projeto, mas a força do empreendedorismo e a certeza de um mercado forte e uma cidade pujante, nos motivaram a retomar a obra, hoje transformada em realidade”, afirmou Orleans.
Durante a inauguração, Luiz Orleans revelou que o grupo já planeja novos investimentos na Terra da Gabriela. “Ilhéus sempre merece algo novo para acompanhar o ritmo de expansão e desenvolvimento do município”, disse. O novo home center gera cerca de 130 empregos diretos e indiretos.
A inauguração reuniu autoridades políticas e empresariais do sul da Bahia, a exemplo da vice-prefeita de Ilhéus, Wanessa Gedeon, representanndo o prefeito Valderico Junior, que estava participando de evento internacional de turismo em São Paulo, o secretário de secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Ganem, e os presidentes das CDLs de Ilhéus e Itabuna, Anselmo Clement e Carlos Leahy, respectivamente.
Os dirigentes da Associação Comercial de Ilhéus, Paulo Sérgio dos Santos (Céo), e do Sicomércio, António Costa, também participaram, além do presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Alcides Kruschewsky, e de executivos de veículos de comunicação, a exemplo de Carol Fajardo (TV Santa Cruz) e Leandro Teixeira (TV Cabrália).