A Polícia Civil prendeu uma funcionária de uma loja de variedades, nesta quinta-feira (16), em Itabuna. Flávia Rodrigues, de 29 anos, é suspeita de furtar dinheiro do estabelecimento, onde trabalhava como caixa. O suposto crime teria se sido repetido várias vezes e causado desfalque de cerca de R$ 200 mil no balanço da 10&Cia, localizada na Avenida do Cinquentenário, no Centro.
A gerência da loja monitorava a funcionária, que estaria desviando dinheiro do caixa. Com imagens de videomonitoramento, chamou atenção da equipe a diferença do volume dos bolsos da calça da suspeita. Num mesmo dia, segundos os observadores, Flávia chegou à loja com os bolsos vazios e, no final do expediente, parecia estar com eles cheios, a julgar pelas imagens do circuito interno de segurança entregues à Polícia.
Flávia Rodrigues trabalhava na loja há cerca de 5 anos. O padrão de consumo da funcionária, com direito a viagens internacionais, reforçou a desconfiança dos empregadores, pois era incompatível com a renda obtida formalmente pela jovem. No depoimento à Polícia, a suspeita teria alegado que acumula outra fonte de renda, proveniente da venda de lingerie.
No final do expediente desta quinta-feira, a gerência da loja notou movimentação suspeita e acionou a Polícia Civil, que apreendeu dinheiro na bolsa de Flávia e a autuou em flagrante por furto qualificado por abuso de confiança. De acordo com a Polícia, a presa confessou o crime.