Vinícius Alcântara e Tandick Resende: colegas em pé de guerra
Tempo de leitura: < 1 minuto

O vereador Vinícius Alcântara apresentou à Câmara de Ilhéus pedido de cassação do mandato do vereador Tandick Resende, seu colega no União Brasil. Os parlamentares voltaram a se desentender no plenário da Casa, na sessão de terça-feira (29).  No vídeo em que anunciou o requerimento, divulgado hoje (6), Vinícius relatou o episódio e disse que houve contato físico.

“[Ele] me puxa e me empurra pelo ombro, me ameaça. Se eu não tivesse me defendido de forma rápida, provavelmente, ele teria feito coisa muito pior”, disse o vereador. Na mesma discussão, Tandick Resende acusou Vinícius de portar arma de fogo no plenário da Câmara. Policial rodoviário federal, Vinícius não comentou.

Já Vinícius Alcântara afirmou que o colega “teve as contas da campanha política reprovadas por usar dinheiro de fonte desconhecida”. Também disse que Tandick é investigado, pelo Ministério Público da Bahia, por suposto enriquecimento ilícito. “E por usar assessores da Câmara de Vereadores, que vocês pagam, para fazer o trabalho dele na Defensoria, onde ele ganha um salário de mais de R$ 30 mil por mês”, acrescentou.

OUTRO PEDIDO

O vereador Tandick Resende ainda não se pronunciou sobre as acusações de Vinícius, mas comentou a possibilidade de ser alvo de outro pedido de cassação, desta vez, por declaração envolvendo o juiz Alex Venícius Campos Miranda, da Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, conforme noticiado pelo Blog Agravo.

Para Tandick, caso o magistrado pretenda agir pela cassação de seu mandato, Ilhéus assistirá a uma intervenção indevida do Judiciário sobre o Legislativo, em detrimento do princípio da imunidade parlamentar. “Esse episódio levanta questões cruciais sobre os limites da atuação dos poderes e a proteção da liberdade de expressão dentro do nosso Legislativo”, disse o vereador, que também é defensor público estadual.

Uma resposta

  1. Já passou da hora de Tandick ser punido, perseguidor, ingrato, grosseiro acha que pode dizer o que quiser as pessoas, usa e abusa das pessoas que trabalham para ele que acha que pode tudo muito bom adorei.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.