Unidade Básica de Saúde será erguida no bairro de Fátima || Foto Zé Drone
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Augusto Castro (PSD) publicou, nesta segunda-feira (12), o Decreto 16.457/2025, que declara a utilidade pública de duas áreas de terra do Loteamento Jardim Conceição, localizado no bairro de Fátima. A Prefeitura de Itabuna vai construir uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no local.

As áreas correspondem aos lotes seis e sete do Loteamento. Juntas, somam 586 metros quadrados. Ambas pertencem ao espólio de Domingos de Magalhães Forte. No mesmo decreto, o prefeito autorizou a Procuradoria-Geral do Município a adotar as medidas necessárias para desapropriar os imóveis.

A futura UBS será do tipo um e abrigará uma equipe de saúde da família. Segundo o Ministério da Saúde, a equipe deve ser formada por médico, enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem e agente comunitário de saúde. E todos esses profissionais devem cumprir jornada de 40h por semana.

A Prefeitura iniciou o processo licitatório das obras em fevereiro. A licitação está na fase de recursos.

Uma resposta

  1. Espero que funcione,com médicos e medicamentos e exames. Na UPA e Hospital de Base,está faltando tudo,do papel higiênico e medicamentos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.