Lixo é acumulado sobre rua e calçada em um dos cruzamentos da Paulino Vieira, no Centro || Foto PIMENTA
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Biosanear paralisou a coleta de resíduos sólidos de Itabuna, de forma temporária, na noite desta quarta-feira (21). A paralisação resultou no acúmulo de lixo em diferentes pontos da cidade, ainda presentes na manhã de hoje (22). Há pouco, por volta do meio-dia, quem circulava pelo centro se deparava com amontoados de lixo. A Prefeitura se manifestou sobre o problema.

Conforme a gestão municipal, a terceirizada foi notificada para explicar a causa da interrupção do serviço, que teria sido determinada pelo sindicato representante dos garis em resposta à demissão de um motorista da Biosanear.

“Informação preliminar recebida pelo Departamento de Limpeza Pública dá conta de que, por problemas internos da empresa relativos à dispensa de um motorista, o sindicato determinou a paralisação, com o consequente acúmulo de lixo na cidade”, afirmou a Prefeitura em nota divulgada nesta quinta-feira (22).

Ainda de acordo com o governo, enquanto a empresa não resolvia o problema com o sindicato, dois caminhões tipo caçamba foram empregados, de forma improvisada, na coleta do lixo no Centro da cidade. A Prefeitura também informou que vai levar o caso ao conhecimento do Ministério Público do Estado da Bahia.

Após a primeira manifestação, a Prefeitura atualizou, numa segunda nota, que a Biosanear restabeleceu os serviços de coleta de lixo e de varrição de ruas nesta quinta-feira (22), às 9h. Também pediu a compreensão da população, informando que a destinação correta dos resíduos sólidos será restaurada, de modo gradual, até a meia-noite. Atualizado às 13h20min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.