Vacina já está disponível nas unidades de saúde || Foto Fabio Pozzebom/Agência Brasil
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Ilhéus começou a aplicar a nova dose de reforço contra a meningite em crianças de 12 meses de idade. A mudança segue orientação do Ministério da Saúde, que substituiu a vacina Meningocócica C (MenC) pela vacina ACWY para o primeiro reforço.

De acordo com Walkiria Cardeal, técnica de imunização da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, a medida amplia a proteção contra quatro sorogrupos da bactéria meningococo: A, C, W e Y. “Essa atualização fortalece a imunização infantil, prevenindo casos graves de meningite e infecções generalizadas”, explica.

Todas as crianças que completarem 12 meses e estiverem no momento de receber o reforço contra a meningite já terão acesso à nova vacina ACWY nas unidades de saúde do município. “Se o seu filho tem um ano e ainda não tomou o reforço, procure a unidade para receber essa dose”, orienta Walkiria.

Além das crianças, o público de 11 a 14 anos também segue contemplado com a vacina ACWY, aplicada juntamente com a vacina contra o HPV.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Walkiria Cardeal também reforçou que segue em andamento a vacinação contra a gripe Influenza para toda a população a partir dos 6 meses de idade. “Temos doses disponíveis em todas as unidades de saúde. Quem ainda não se vacinou deve procurar o serviço o quanto antes”, alertou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.