Itabuna começa a definir vaga na final e na elite do Baiano de Futebol || Foto Lucas Pena/IEC
Tempo de leitura: < 1 minuto

Invicto e melhor time da primeira fase, o Itabuna começará a decidir vaga nas finais da Série B do Campeonato Baiano de Futebol neste domingo (6). O Dragão do Sul entrará em campo às 15h, no Estádio Professor Jodilton Souza (Arena Cajueiro), em Feira de Santana, para enfrentar o Galícia.

A partida de volta, que deveria ser disputada em Itabuna, também será em Feira de Santana, no dia 13, mas no Joia da Princesa. A equipe embarcou para a Princesa do Sertão no final da tarde deste sábado (5). Abaixo, entenda o motivo do Dragão do Sul mandar seus jogos em Feira.

O vencedor dos confrontos Itabuna e Galícia fará as finais da Série B contra Fluminense ou Bahia de Feira, que entraram em campo hoje. O primeiro jogo entre as equipes feirenses terminou em 1 a 1. A decisão do finalista será no próximo sábado (12), às 15h, na Arena Cajueiro.

VAQUINHA ONLINE

A equipe iniciou ontem (4) uma “vaquinha online” para fazer frente à falta de recursos. O Dragão atua distante de Itabuna desde o início da competição, pois o município está sem estádio apto para competições profissionais. O Itabunão entrou em reformas no ano passado, mas as obras estão paralisadas há vários meses.

A diretoria do time convocou torcedores e empresários para colaborar com doações à equipe. A meta é obter R$ 50 mil em doações. Até o momento, captou pouco mais de R$ 1,5 mil. Clique aqui e veja como colaborar.

Link da campanha: https://campanhadobem.com.br/campanhas/ajudeodragaosubir#/

Pastor Gedelti Gueiros faleceu neste sábado (6), em Vila Velha || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata, o pastor Gedelti Gueiros morreu na madrugada deste sábado (5) em Vila Velha (ES), após quatro dias internado em decorrência de um infarto. O pastor tinha 93 anos e era principal referência da Maranata.

O corpo de Gedelti está sendo velado no Maanaim de Carapina, no município de Serra, no Espírito Santo, onde haverá um culto de passamento, às 13h deste domingo (6). O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Parque da Paz, na ES-060 (Rodovia do Sol), em Vila Velha.

Gedelti fundou a Igreja Cristã Maranata no final dos anos 1960, no Espírito Santo, onde passou a viver na infância. Ele nasceu em 19 de novembro de 1931, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ). A Igreja fundada por Gedelti hoje está presente em todos os estados brasileiros e em, pelo menos, 30 países.