Jerônimo apresenta pacote legislativo a deputados estaduais || Foto Sandra Travassos/Alba
Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) série de projetos de lei que visam à reestruturação das políticas de segurança pública do estado. O gestor formalizou a apresentação do pacote legislativo nesta segunda-feira (11), em Salvador, em reunião com a presidente da Casa, deputada estadual Ivana Bastos (PSD), que assegurou celeridade para a tramitação das propostas.

“A Alba é uma Casa formada por deputados e deputadas determinados, comprometidos em aprovar iniciativas que fortaleçam a segurança pública e garantam mais proteção e tranquilidade para a população baiana”, afirmou a presidente, que vai discutir a tramitação dos projetos em regime de urgência com as lideranças partidárias.

MUDANÇAS

As mudanças abrangem a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA) e as Polícias Civil e Militar, com a criação de cargos e unidades, reorganização territorial e adequações administrativas para ampliar a capacidade operacional e de gestão.

Uma das propostas prevê a criação de novos comandos regionais da Polícia Militar, em Jequié, Irecê e Alagoinhas, com 13 batalhões e oito Companhias Independentes. O investimento previsto é em torno de R$ 630 milhões. Já a Polícia Civil ganhará duas Diretorias Regionais, com a divisão das Diretorias Norte e Leste e Sul e Sudeste. A nova configuração será Norte; Leste; Sul; Sudeste; e Oeste/Chapada.

ENTREGA DE VIATURAS

Ainda nesta segunda-feira (11), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) entregou 118 novas viaturas para unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar, com investimento de R$ 25,6 milhões.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.