DJ Bruno Vita e Barrio Latino comandam noite dançante no bar 3 Barcaças || Foto Giva's/Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Há mais de uma década na estrada, o DJ Bruno Vita mergulhou na pesquisa de gêneros musicais latino-americanos. Com a reabertura das pistas de dança após a pandemia de covid-19, lançou, em 2022, o projeto Noche Latina, que terá edição de luxo neste sábado (16), a partir das 19h, no bar 3 Barcaças, localizado na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus. Aberto ao público, o show terá participação especial da Barrio Latino, banda criada em Itacaré por músicos argentinos e venezuelanos.

Soteropolitano radicado em Ilhéus, Bruno Vita falou ao PIMENTA sobre a inspiração do projeto. “A Noche Latina celebra o intercâmbio cultural entre o Brasil e os demais países latino-americanos, tendo a música como veículo de integração social”.

Barrio Latino reúne artistas argentinos e venezuelanos || Imagem YouTube/Reprodução

Para o DJ, o projeto também é uma forma de revisitar diferentes tradições que ajudam a compreender a posição do Brasil na relação com gêneros consagrados no continente, a exemplo do merengue, reaggeton, salsa e cumbia.

“É uma proposta de abertura do nosso país lusófono para as influências dos estilos e ritmos dos nossos irmãos latino-americanos. Esse intercâmbio nos proporciona uma reflexão sobre os nossos próprios costumes e nos ajuda entender ainda mais como nós somos culturalmente”, acrescentou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.