Rodrigo Gama é procurado por atropelar operário de obra na BA-415, em Itabuna || Reprodução G1-BA
Tempo de leitura: 2 minutos

O homem suspeito de atropelar um trabalhador em uma obra na saída de Itabuna para Ilhéus, no sul da Bahia, é considerado foragido da Justiça. A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (19), três mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao suspeito e acredita que ele agiu intencionalmente. A vítima, Horley Sousa Silva, de 55 anos, permanece em coma mais de duas semanas de ocorrido o crime, próximo à Churrascaria Los Pampas.

O suspeito foi identificado como Rodrigo Gama. Ainda nesta sexta-feira, a Vara do Júri da Comarca de Itabuna emitiu um mandado de prisão temporária contra ele. Segundo o coordenador de Polícia Civil, Evy Paternostro, as imagens de câmera de segurança indicam que a ação do suspeito foi premeditada.

“Na análise dessas imagens ficou nítido que esse veículo passa primeiro pelo ponto de parada, retorna, fura o bloqueio de forma consciente. Ou seja, ele visualiza o preposto da construtora que está participando da obra de duplicação.[Ele] segue com o veículo, a vítima está de costas, ele continua aumentando a velocidade e a vítima é arremessada para o alto”, detalhou o coordenador.

Além de Itabuna, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O objetivo da ação foi tentar apreender o carro que teria sido utilizado no atropelamento.

A Polícia Civil em Santo Antônio de Jesus também foi acionada, uma vez que o suspeito do crime pediu atendimento no ambulatório do Hospital Regional três dias após ter atropelado a vítima. O carro investigado foi flagrado em câmeras de segurança da cidade.

Ainda segundo o coordenador da PC, os possíveis motivos para o atropelamento só poderão ser averiguados mediante a prisão do homem.

RELEMBRE O CASO

O caso aconteceu no dia 2 de setembro, no semi-anel rodoviário que liga as cidades de Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia. A vítima trabalhava na obra de duplicação da BR-415, em um trecho de acesso à BA-963, quando foi surpreendida. Câmeras de segurança registraram o momento do acidente.

Nas imagens, é possível ver que o condutor do veículo furou a sinalização da estrada, que funcionava em esquema pare e siga, e, logo depois, atingiu a vítima em alta velocidade.

Horley Sousa Silva, de 55 anos, estava de costas e foi arremessado para longe pelo carro. Ele chegou a ser levado, no teto do veículo, por alguns metros, até cair no chão em uma curva. O motorista fugiu sem prestar socorro.

O trabalhador foi acolhido por testemunhas, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após os primeiros socorros, ele foi encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna, onde segue internado. Com informações do G1-BA e TV Santa Cruz.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.