O Governo da Bahia anunciou, nesta sexta-feira (26), por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, os valores do Abono Extraordinário destinado a professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual. A definição foi estabelecida em portaria conjunta das secretarias da Educação, Administração e Fazenda.
O abono alcança 85 mil profissionais, incluindo professores e coordenadores pedagógicos, ativos e inativos, efetivos e contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), independentemente de serem beneficiados pelo pagamento dos precatórios do Fundef.
A portaria conjunta estabelece o valor de R$ 941,86 para quem tem carga horária de 20h semanais, e de R$ 1.881,72 para aqueles com carga de 40h semanais. O Abono deve ser pago na próxima quinta-feira (2).


















