Policiais da 6ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Denarc), incineraram, nesta terça-feira (18), 285 quilos de drogas apreendidas pelas forças de segurança nos últimos quatro meses em Itabuna. Foram destruídos 231,6 kg de maconha, 16,8 kg de crack e 37,4 kg de cocaína.
O delegado titular da DTE/Itabuna, Luciano Medeiros, informou que, com a apreensão das drogas, o prejuízo estimado às organizações criminosas ultrapassa R$ 2,7 milhões. “O processo de retirada dessas drogas das ruas representa um golpe financeiro direto em grupos criminosos, que utilizam os lucros do tráfico para fomentar ações que afetam a paz e o bem-estar das comunidades”.
O delgado acrescentou que, “com a atuação integrada das forças de segurança, enfraquecemos essas organizações por meio da asfixia financeira, reduzindo significativamente sua capacidade de atuação”. Acondicionado em tabletes e porções, o material foi incinerado conforme os preceitos estabelecidos pela Lei Antidrogas, em local apropriado no município, segundo informou a polícia.



















