Bolsonaro é levado para a Superintendência da PF, em Brasília || Foto de Arquivo/Fabio Pozzebom/ABr.
Tempo de leitura: < 1 minuto

Na manhã deste sábado (22), a Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva contra Jair Messias Bolsonaro (PL). Detido em casa, em Brasília, onde já estava em prisão domiciliar, o ex-presidente foi levado para a Superintendência da PF, na capital federal.

A Polícia Federal solicitou a medida preventiva por volta das 23h desta sexta-feira (21), após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar vigília em frente ao condomínio onde mora o ex-presidente. De acordo com a PF, o ato convocado pelo parlamentar oferecia risco à ordem pública.

O sistema de monitoramento de medidas cautelares apontou que, às 00h08min deste sábado (22), teria havido tentativa de violação da tornozeleira eletrônica usada pelo ex-presidente.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, acatou o pedido da Polícia e ordenou a prisão ainda na madrugada de hoje. Na decisão, o magistrado afirma que a reunião poderia causar tumulto e até mesmo facilitar “eventual tentativa de fuga do réu”.

Cumprindo ordem do ministro, os policiais não algemaram Bolsonaro. Até o momento, não há imagem do momento da prisão. O ex-presidente é mantido em uma sala na Superintendência da PF, equipada com ar condicionado e frigobar.

A audiência de custódia está marcada para as 12h deste domingo (23). Alexandre de Moraes também solicitou sessão extraordinária da Primeira Turma do STF, na segunda-feira (24), para submeter a decisão monocrática aos pares.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.