Crianças e adultos curtem Casa do Papel Noel, nesta quarta (26), na Avenida 2 de Julho || Foto PIMENTA
Tempo de leitura: 2 minutos

A Avenida 2 de Julho, em Ilhéus, está mais movimentada do que de costume para uma noite de quarta-feira. A decoração natalina atrai famílias às margens da foz do Rio Cachoeira. Na lâmina d’água, figuras que lembram flores produzem um belo efeito visual. Crianças aproveitam o cenário luminoso para brincar na Casa do Papai Noel. Atentos ao movimento, dois guardas civis municipais fazem a segurança no local.

Decoração flutuante na foz do Rio Cachoeira || Foto PIMENTA

Perto dali, na Rua Coronel Paiva, um túnel luminoso convida quem chega à Praça Dom Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião, a caminhar até a Dois de Julho, que concentra a maior parte da decoração do Natal Ilhéus 2025, inaugurada há cinco dias, pela Prefeitura.

Papel Noel gigante aguça curiosidade de crianças || Foto PIMENTA

A decoração é mais tímida na Rua Eustáquio Bastos, apenas com enfeites nos postes. Mas, ao final dela, na Praça Cairu, uma grande árvore iluminada devolve o clima natalino à cidade. Já na Avenida Soares Lopes, na área onde é construído o Food Park, outra árvore de Natal foi instalada, embora, nesta quarta-feira, as luzes ainda estivessem apagadas.

Túnel luminoso na Rua Coronel Paiva || Foto PIMENTA

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Além da ornamentação, o Natal Ilhéus 2025 terá atrações culturais na Avenida 2 de Julho até janeiro, sempre às sextas e aos sábados e domingos. Na escadaria do Palácio Paranaguá, corais vão se apresentar na noite desta quinta-feira (27) e nos dias 4, 11 e 18 de dezembro.

Árvores enfeitadas na Dois de Julho || Foto PIMENTA
Árvore de Natal na Praça Cairu || Foto PIMENTA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.