Na próxima segunda-feira (8), a Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, da Prefeitura de Itabuna, abre as matrículas para o primeiro semestre de 2026. O atendimento será das 8h às 15h. Serão mil vagas em 19 cursos gratuitos de capacitação, incluindo seis novidades: Marmita Fitness, Química Capilar, Massagem Desportiva, Customização, Cuidador de Idoso e Extensão de Cílios.
Os cursos tradicionais também estão mantidos, como Panificação, Confeitaria, Cabeleireiro Iniciante, Barbeiro, Corte e Costura Industrial, Unha em Gel, Informática, Crochê, Manicure, Podologia e Design de Sobrancelhas. Segundo o gerente da escola, Sandro Matos, a ampliação busca atender demandas do mercado e estimular o empreendedorismo local.
Para se matricular, é preciso ter mais de 17 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. As vagas serão distribuídas em cronograma por curso, entre os dias 8 e 12. Cada data corresponde a um conjunto de formações específicas, conforme programação da unidade.
A Escola Profissionalizante encerrou o semestre com mais de 600 pessoas no Teatro Candinha Dória e 568 concluintes, número que representa 61,7% dos 920 matriculados. Os formandos são de áreas como Cabeleireiro, Estética, Corte e Costura, Culinária, Podologia, Maquiagem, Informática e outras.


















