Sutram orienta sobre mudanças no trânsito da cidade durante a festa deste sábado (17) || Foto Nadson Carvalho/Sucom
Tempo de leitura: < 1 minuto

O trânsito de Ilhéus passará por alterações temporárias neste sábado (17), em razão da Lavagem da Escadaria da Catedral de São Sebastião. As intervenções ocorrerão das 8h às 18h e incluem bloqueios e controle de circulação em vias do Centro da cidade.

De acordo com a Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito de Ilhéus (Sutram), a Avenida 2 de Julho será impactada no período da manhã, das 8h às 10h, devido à concentração e à saída do cortejo. Além dela, outras ruas e praças da região central terão restrições ao tráfego ao longo do dia.

As vias com impacto no tráfego são: Rua Eustáquio Bastos, Praça Cairu, Rua Tiradentes, Travessa Magid Hage (General Osório), Avenida Soares Lopes e a área da Praça da Catedral, em frente à Catedral de São Sebastião.

A Sutram orienta motoristas a redobrar a atenção à sinalização, seguir as instruções dos agentes de trânsito e, sempre que possível, buscar rotas alternativas durante o período das intervenções.

PROGRAMAÇÃO

A Lavagem das Escadarias da Catedral de São Sebastião terá início às 9h deste sábado (17), sede do Sindicato dos Estivadores, na Avenida Dois de Julho, ponto de concentração da festa. A saída do cortejo rumo à Catedral está marcada para as 10h, com a presença do Afoxé Filhos de Gandhy e de grupos tradicionais de Ilhéus, a exemplo da Levada da Orquestra Gongombira.

A previsão é de que o ritual de lavagem da escadaria da igreja comece às 12h. Na sequência, a festa continuará com os shows dos músicos Andinho e Luan Costa. A organização é do Sindicato dos Estivadores de Ilhéus, em parceria com a Prefeitura.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.