O Barcelona de Ilhéus mostrou, neste domingo (1º), que pode não chegar muito longe no Campeonato Baiano de Futebol. Jogando na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, onde manda seus jogos, a equipe perdeu de 2 x 0 para o time alternativo do Vitória e chegou ao sua quarta partida sem vencer. O último resultado positivo do Barcelona foi pela segunda rodada, no dia 14, quando venceu o Atlético de Alagoinhas por 1 x 0.
Depois o Barcelona só conseguiu dois pontos em quatro partidas. Empatou em 0 x 0 contra o Jacuipense, foi goleado por 5 x 1 pelo Bahia, ficou no 1 X 1 contra o Porto e, hoje, perdeu para o Vitória. Os resultados ruins vão jogar o time de Ilhéus para a parte debaixo da tabela. Pode perder até três posições ao final da sexta rodada, que só será encerrada na quarta-feira (4).
O Barcelona começou a rodada na vice-liderança do Campeonato Baiano, com 8 pontos. Foi ultrapassado pelo Vitória que chegou aos 9 pontos. A equipe de Ilhéus corre o risco de ser superada pelo Jequié, hoje quarto colocado, com 7 pontos. O time do sudoeste enfrenta o Jacuipense, que tem 6 pontos. Portanto, a equipe de Riachão do Jacuípe também pode ganhar a posição do Barcelona na tabela.
Na sexta colocação, com 6 pontos, o Galícia entra em campo na terça-feira (3) e é outra equipe que pode ultrapassar o Barcelona. Enfrenta o Bahia de Feira, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Já o time de Ilhéus ganhou tempo para treinar. Só volta a campo no dia 11, na Arena Cajueiro, contra o Bahia de Feira, pela sétima rodada. O time de Feira de Santana é penúltimo colocado, com apenas 3 pontos. Assista aos melhores momentos do jogo de hoje entre Barcelona e Vitória, com transmissão da TVE-BA.















