Um imóvel usado como ponto clandestino de venda de combustível terminou fechado após uma ação da Polícia Militar, nesta terça-feira (3), no bairro Manoel Leão, em Itabuna. No local, os policiais encontraram não apenas cerca de 2 mil litros de combustível armazenados de forma irregular, mas também um arsenal com armas e centenas de munições. Um homem foi preso em flagrante.
Equipes da Rondesp-Sul chegaram ao endereço durante patrulhamento tático. A suspeita inicial era de comércio ilegal de combustível. Ao entrar no imóvel, os militares confirmaram a denúncia e localizaram armamento de grosso calibre espalhado pelo espaço. Foram apreendidas três pistolas e duas espingardas calibre 12. A polícia recolheu ainda 435 munições calibre 12, 74 munições calibre .380 e 56 munições calibre 9 milímetros.
No mesmo imóvel, os policiais encontraram R$ 2.595 em espécie. O suspeito e todo o material foram apresentados na Delegacia Territorial de Itabuna. A investigação vai apurar a origem das armas e verificar se o combustível comercializado tem ligação com roubo de carga ou desvio de dutos.


















