Primeira etapa da vacinação contempla servidores da Atenção Primária à Saúde
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus dará início, na próxima segunda-feira (9), à vacinação contra a dengue destinada aos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS). O município recebeu 300 doses do imunizante enviadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, quantidade que corresponde a cerca de 55% da estimativa de trabalhadores do setor, segundo a gestão municipal.

De acordo com Walkíria Cardeal, técnica de imunização da Rede de Frio do município, as doses já passaram por organização e seguem para distribuição nas salas de vacina das unidades básicas de saúde. A proteção do imunizante tem eficácia de até seis meses.

Produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, a vacina é aplicada em dose única. Nesta primeira etapa, o público-alvo inclui exclusivamente profissionais da Atenção Primária vinculados ao quadro de servidores do município e lotados nas unidades básicas.

Podem receber a vacina médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e outros trabalhadores da APS. Os profissionais devem procurar a unidade onde atuam para receber o imunizante. Quem não for contemplado nesta fase será incluído na próxima remessa de doses enviada pelo estado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.