Concurso para professor da Uesc tem concorrência alta || Foto Jonildo Glória
Tempo de leitura: < 1 minuto

A primeira etapa do Concurso Público da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) para contratar professores contou com a participação de 1.750 candidatos neste domingo (8). O certame visa o preenchimento de 29 vagas para os cargos de Professor Auxiliar e Professor Assistente, nível “A”.

Do total de vagas ofertadas, nove são reservadas para candidatos autodeclarados pretos ou pardos e uma para pessoa com deficiência, em conformidade com as políticas de inclusão e equidade no serviço público. Participam do concurso candidatos portadores de diploma ou equivalente de graduação, especialização, mestrado ou doutorado, conforme as exigências estabelecidas em edital.

O concurso público é composto por quatro etapas, sendo a primeira de prova escrita. As demais etapas são prova didática (aula pública), apresentação de plano de trabalho e prova de títulos.

O reitor da Uesc, professor Alessandro Fernandes, destacou a relevância do concurso para o fortalecimento institucional da Universidade. Segundo ele, a ampliação do quadro docente representa investimento direto na qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão desenvolvidos pela instituição.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.