Ilhéus sedia, neste domingo (22), a partir das 9h, uma Seletiva Estadual de Taekwond 2026. O torneio é uma etapa para selecionar os atletas que vão representar a Bahia em competições oficiais nacionais ao decorrer do ano. A competição será realizada no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) do Chocolate Nelson Schaun.
Além de Ilhéus, a Seletiva Estadual de Taekwondo reunirá cerca de 150 atletas das cidades como: Bom Jesus da Lapa, Iguaí, Feira de Santana, Nova Canaã, Porto Seguro e Salvador. As disputas ocorrerão nas categorias adulto, cadete, juvenil e master. Essa é a segunda vez que a competição acontece em Ilhéus, retornando após cerca de 12 anos sem sediar eventos estaduais oficiais da Federação Esportiva Baiana de Taekwondo (Febt).
A programação também conta com a pesagem neste sábado, 21, a partir das 17h, no mesmo local. O torneio conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
TRIATHLON
Em Salvador, neste final de semana, acontece o Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância e a Copa Nordeste de Triathlon. As competições desembarcam em solos baianos com cerca de 600 triatletas disputando, que disputarão seis provas a partir das 6h deste domingo, 22, na Orla de Piatã, em Salvador.
As disputas reúnem as provas de aquabike, sprint, standard, start long, super sprint e training T100, com largadas às 5h45 e 7h35. A variação de natação será realizada na Praia de Placaford, enquanto o ciclismo será nas avenidas Orlando Gomes e 29 de Março; e a corrida ao longo da Orla Atlântica da capital baiana.


















