A Secretaria da Educação da Bahia prorrogou, para até o dia 30 deste mês, as inscrições no Programa Universidade Para Todos (UPT). São ofertadas 20.110 vagas em 231 municípios. As aulas serão iniciadas no dia 13 de abril, com o suporte de profissionais das áreas administrativa, pedagógica e de monitoramento.
Pode participar do programa, o estudante da rede pública da Bahia que estiver regularmente matriculado, em 2026, no 3º ano do Ensino Médio regular e suas modalidades correspondentes; no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio ou suas modalidades correspondentes na rede estadual ou egressos do Ensino Médio estadual e/ou municipal da Bahia.
Os interessados em concorrer a uma vaga no programa devem, no ato da inscrição, selecionar o município, o turno e a modalidade de oferta das aulas, bem como o local de funcionamento. O candidato pode se inscrever em até duas opções de vagas. A seleção será por sorteio eletrônico, por meio do sistema informatizado da Secretaria da Educação do Estado (SEC). O sorteio ocorrerá no dia 1º de abril. O resultado do sorteio será divulgado no dia 8 de abril.
As ações pedagógicas do Universidade para Todos se dão por meio de aulas de segunda a sexta-feira e estão relacionadas aos componentes curriculares de Português, Redação, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).
As aulas são ofertadas e desenvolvidos pelas universidades estaduais da Bahia (UNEB), de Santa Cruz (Uesc), de Feira de Santana (Uefs) e do Sudoeste Baiano (Uesb), além das universidades federais do Recôncavo Baiano (UFRB), do Sul da Bahia (UFSB), do Oeste Baiano (Ufob) e da Bahia (Ufba). Acesse aqui para se inscrever.



















