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Do Brasil Econômico
O Regime Diferenciado de Contratação (RDC), criado pelo governo federal para realizar obras para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016 em regime de urgência, está afugentando empresas contratadas sob o modelo. De acordo com associações de empreiteiras, elas têm evitado e até desistido de celebrar contratos feitos neste molde.
Somente no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), 28 obras foram aprovadas pelo RDC neste ano, em um total de R$ 1,5 bilhão. Nenhum dos contratos foi assinado.
Desde 2012, R$ 3,5 bilhões foram aprovados, mas apenas R$ 1,1 bilhão será pago. Os R$ 2,4 bilhões restantes são de companhias que, após reavaliar os projetos depois de vencer a concorrência, desistiram de assinar o acordo.
Apimentada – A notícia publicada pelo Brasil Econômico é ruim para o Sul da Bahia. Baseando-se na aplicação do RDC, o ex-ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos apostava no início das obras de duplicação da Ilhéus-Itabuna (BR-415) ainda neste ano. Resta saber qual a saída a ser encontrada pelo governo para este imbróglio.

2 respostas

  1. Torço pela duplicação da rodovia porque é muito clara a necessidade desta para os moradores da região.
    Mas qual a relação da duplicação com as obras para a copa do mundo que justifique a utilzação do RDC?
    Imagine se isso ocorre quando o PT era oposição?
    E ninguém reclama ou diz nada. Acabem com o STF. Acabem o MP. Acabem o a lei de licitações. Mas nos teremos copa!!!!! Oba!!!!!!!!

  2. Alguém poderia me explicar a recuperação da Rod.415?O trecho entre Itabuna e Ilhéus já terminou?Vai ficar pela metade mesmo?Se sim,que vergonha.

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