O Grupo Chaves bateu o martelo e vai inaugurar as obras de expansão do Jequitibá Plaza Shopping no dia 2 de junho. O anúncio foi feito na tarde deste sábado pelos empresários Helenilson Chaves e Manoel Chaves Neto, durante encontro com empresários e políticos sul-baianos no canteiro de obras.
O grupo investe R$ 20 milhões na expansão que contará com 27 novas marcas, num total de 50 operações (lojas). O shopping ganhará mais 7,2 mil metros quadrados de área construída e ganhará outras 320 vagas de estacionamento, de acordo com o projeto apresentado.
Helenilson Chaves abriu a apresentação com uma homenagem aos pais. E lembrou que o pai, Manoel Chaves, sempre incutiu na família a cultura empreendedora. Ele também falou de “risco, ousadia e esperança” e completou: “não podemos nos acovardar”.
A plateia era formada, além de empresários, por políticos como o prefeito Capitão Azevedo (DEM), o deputado federal Josias Gomes (PT) e o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães. Quando abordou a necessidade de ousar e a crença numa nova era, Helenilson observou que “investir é olhar também para o seu próximo como merecedor de oportunidades”.
O evento também teve uma palestra sobre varejo, tendências de mercado e relações de consumo com o publicitário Luiz Alberto Marinho, sócio da Brandworks e especialista em marketing no segmento shoppings centers. Marinho destacou o poder de compra da classe C (C1 e C2), que hoje corresponde a 53% da população brasileira e, segundo estudos, tem uma média de R$ 1 mil de “sobra” para gastar, todo mês.
Luiz Marinho ainda chamou a atenção dos empresários na palestra ao destacar a necessidade de valorização dos vendedores. E o recado para os lojistas: “o vendedor é o nosso principal cliente”, disse ao explicar que o comerciário é quem faz a abordagem à clientela e, por isso mesmo, deve ser bem tratado.