Tempo de leitura: 2 minutos

A aposta do Grupo Chaves na área do consumo não se restringirá ao shopping itabunense. Hoje, o grupo anunciou que construirá também um centro de compras em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia.

Manoel Chaves Neto, executivo do grupo, disse que o empreendimento terá 20 lojas-satélites e uma âncora. Neto concedeu entrevista exclusiva ao PIMENTA e explicou o andamento deste novo projeto.

Sobre o Jequitibá, ele antecipou que já trabalha no projeto de uma segunda expansão do shopping, que viria acompanhada do novo cinema. Pesquisas indicariam que há espaço para mais um lance ousado do empreendimento.

Confira.

Qual é o cronograma desse novo projeto, a construção de um shopping em Teixeira de Freitas?
O terreno já foi comprado em Teixeira de Freitas, já temos o projeto do shopping. Ainda tá faltando irmos ao município para conversarmos com o prefeito… Eu acredito que estejamos lançando o shopping em setembro, outubro deste ano com expectativa de inauguração entre novembro do próximo ano e março de 2013.

Já há uma idéia de qual vai ser o formato desse projeto?
Continua sendo um shopping regional com uma característica diferente por ser um shopping de estrada, a um quilômetro da BR-101 e do centro da cidade. O projeto está em fase de concepção, estamos contratando lojas âncora e satélites e temos certeza de que será um shopping adequado à realidade regional.

O grupo projetava uma expansão do Jequitibá como esta, que praticamente dobra o tamanho do empreendimento?
Sendo franco, nós esperávamos. Eu acreditava muito na expansão. Essa expansão era para ter ocorrido, parcialmente, há três, quatro anos. A gente viu agora essa nova oportunidade. Dobramos o shopping e deu tanto certo que nós temos lojistas em fila de espera, tanto para âncora como lojas-satélites.

Isso significa que o grupo já pensa em outra ampliação?
Justamente, no segundo piso. A nossa idéia é trabalhar nessa outra expansão com um segundo piso com umas 20 lojas-satélites e uma âncora.

Todo investimento que a gente tem feito é em cima de pesquisa. Nós contratamos a melhor empresa do mercado no segmento shopping center.

As pesquisas das quais o grupo dispõe indicam que há mercado para uma segunda expansão?
Acomodando esta expansão de agora, a gente vai analisar, mas acredito que há mercado sim, porque todo investimento que a gente tem feito é em cima de pesquisa. Nós contratamos a melhor empresa do mercado no segmento shopping center. Tudo está sendo feito com total consciência, responsabilidade e a nossa região tem essa demanda.

Agora estão sendo criadas 320 vagas de estacionamento. E como seria numa segunda expansão?
Nós faremos um deck park, com 800 a 1000 vagas de estacionamento.

A primeira expansão será entregue mesmo em 15 de maio?
Fechamos a data e a inauguração será mesmo no dia 2 de junho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *