Tempo de leitura: < 1 minuto
Chiavon: não há plano C.

A decisão do governo da Bahia em transferir a construção do Porto Sul da região de Ponta da Tulha para o distrito de Aritaguá, a cinco quilômetros de distância do projeto inicial, pode não ser unanimidade entre os ambientalistas. Mas, segundo disse ao Jornal Bahia Online nesta terça-feira (26) a secretária estadual da Casa Civil, Eva Chiavon, com esta mudança o governo passou a contar com o apoio da “maioria dos ambientalistas”.

De acordo com Chiavon, o apoio é resultado de um diálogo de alto nível estabelecido. “A questão está resolvida sob o ponto de vista da área. Se tem uma parte de ambientalistas que quer fazer do nosso Porto Sul uma disputa político-ideológica, nós do governo não vamos entrar nessa. Poderá ter gente que não quer nem o porto. E esse cenário não está colocado para o governo da Bahia”, afirmou.

A secretária descartou a possibilidade de uma nova mudança de área. “Não haverá em nenhuma hipótese o Plano C”, garantiu ao Jornal Bahia Online. A nova área, segundo a secretária, está definida e é uma escolha sem volta. “Haverá um porto que vai cuidar, inclusive, dos aspectos que o tornarão ambientalmente sustentável”, disse.

Leia na íntegra

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *