Tempo de leitura: 2 minutos

Edson é acusado de matar idoso a golpes de facão (Foto Divulgação).
Edson é acusado de matar idoso a golpes de facão (Foto Divulgação).

Laurentino era querido em Apuarema (Foto Álbum Familiar).
Laurentino era querido em Apuarema (Foto Álbum Familiar).

Dois menores e um jovem de 19 anos assassinaram um idoso a golpes de facão, em Apuarema, no centro-sul do Estado, para roubar R$ 450,00, no final da manhã de ontem (8). Laurentino Lopes dos Santos, de 96 anos, foi surpreendido por Edson das Virgens Silva Júnior, de 19 anos, e pelos menores de 10 e 15 anos, em sua casa.
O trio reside em Amaralina, Jequié, e estava em Apuarema para vender mel, segundo a Polícia Militar. Laurentino, conhecido como Seu Louro, comprava um litro do produto, quando o trio percebeu que ele estava com mais dinheiro no bolso.
O trio seguiu o idoso até a casa dele. Lá, aplicaram vários golpes de facão, segundo a Polícia Militar. A vítima foi socorrida pelo Samu 192 e encaminhada para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante procedimento cirúrgico.
A população tentou linchar os adolescentes. Todos foram levados para o complexo policial em Jequié. O crime repercutiu em Itabuna, onde Laurentino possui vários familiares.

10 respostas

  1. Onde esta o blogueiro Luiz Flávio Gomes.. ele leva o bandido pra casa e da amor e carinho..e vai cuidar deste bandido que se salvou do linchamento..

  2. Sinceramente, deveriam matar um filho da puta desses.
    Porra de impedir linchamento! Tem que deixar! Ele não teve pena de esfaquear o idoso, pra que ter pena dele.
    BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!

  3. O linchamento,ou seja (o)s “justiceiros” sempre no Brasil ocorreu esta forma de fazer justiça com as próprias mãos.
    Este fenômeno ocorre,uma vez que,quem governa não dão bons exemplos de respeitar o poder judiciário e no Brasil vive este fenômeno.
    O poder judiciário brasileiro é achincalhado como uma casa de prostituição,um membro do governo brasileiro ameaçou agredir fisicamente o representante da mais alta corte de justiça do Brasil.
    Todos membros deste governo quer sub-julgar o poder judiciário brasileiro
    e as ofensas e agressões não tem limites para com esta corte.
    O governo quer a dominação por completo do Supremo Tribunal Federal por advogados de sindicalistas da CUT e militantes do PT.
    Ainda nos resta alguns bastião de homens públicos probos e o governo brasileiro quer desmoralizá-lo.
    O poder Legislativo brasileiro é uma porcaria,a dominação é total,é uma casa pior do que casa de prostituição,as prostitutas tem vergonha na cara mil vezes do que a maioria dos homens desta casa.
    O reflexo desta forma de governar a sociedade é a mesma coisa dos raios do sol,a humildade é impedida de subir devido uma camada de calor há 12 km da terra e impede formação de nuvem e chuva.
    É por isso que este fenômeno da violência e barbárie que ocorre no Brasil
    é consequência dos desmandos e corrupção e falta de respeito pelos os poderes constituído.
    Hoje o Brasil vive esta realidade,uma terra sem lei,sem governo,que momentos vivido atualmente só no período regencial do Brasil,que o linchamento ocorria como se fosse normal,as ações dos justiceiros.

  4. Vsi aparecer um bocado de adevogado pra defender essas crianças inocentes. E o pior é que vão ser soltos logo e ninguem vai saber quem é.

  5. Tá na cara que o tal “filho de mutuns” é cria do DEM, subserviente antigo de ACM, Fernando Cuma, Geddel e outros sangue-sugas das adm públicas. Como não está mamando atualmente nas tetas do governo fica falando mal do PT, CUT, e de qualquer movimento que faz o país avançar. Volte prá tua Mutuns caro comentarista e comece a admirar a natureza e respire melhor as mudanças sociais que somente pessoas inúteis como vc insiste em não perceber.

  6. Depois ainda tem pessoas que defendem esses marginais,só vai parar quando as pessoas começarem a fazer justiça com as própias mãos,se fosse um parente meu,eu ia fazer de tudo pra eles serem soltos,e depois eles iam ver o resultado,quem defende esses elementos,são bandidos iguais a eles,espero que a população de bem vá as ruas pedirem a aprovação da redução da maioridade penal,estamos perdendo nossos parentes,filhos, esposas,por causa desses inresponsáveis que governam o nosso país,se vocês querem ressocializar esses marginais,levem eles pra casa de vocês.

  7. Agora eu pergunto? Esses “ciancinhas” menores, de alta periculosidade, (pela lei que está aí), não devem ser punidos? Uns baitas de 16, 17 anos, têm que ser punidos. Sou pela maioridade penal aos 16 anos. Votação no congresso, dia 19. Espalhe isso aí nas redes sociais.
    Como é que pode, um homem direito, já no final de sua vida – 96 anos – ter um fim trágico desse, por bandidos de alta periculosidade, considerado “miris”?
    Da nisso aí: quando a “lei” não pune, a população, age!

  8. Eu não sou a favor de justiça com as proprias mãos, mas chegamos em um ponto que temos que nos defender de qualquer forma,já que a omissão do poder público é evidente.
    Quantos políticos temos, quantas secretarias, ministérios, palácios, governadores, vereadores, prefeitos, desembargadores e ninguém supõe a revisão do código penal, que está arcaico. Até quando vamos conviver com essas criaturas de menor, aterrorizando e assassinando pessoas de bem, que pagam seus impostos, vivemos a cada dia mais presos, enquanto esses deliquentes, filhos do capeta, ficando fazando do mundo o inferno.
    As eleições estão chegando e precisamos demostrar através de nosso voto o nosso repúdio a esses políticos omissos, ladrões, corruptos e desonestos.
    Vergonha para um país que será sede da Copa do Mundo…vergonha de ser brasileiro.

  9. A culpa é das leis que punem os pais que querem impedir os filhos de andar com qualquer pessoa. Menino de dez anos tem que estar em casa ajudando e não na companhia de “cabeças-ocas” que não tem princípio nem para si. Como é que fica a cabeça dessa criança que segue os passos de pessoas erradas que dão vontade matar matam, de estuprar estupram, de submeter os outros a qualquer tirania submetem. Triste Brasil cujos filhos estão se formando em monstros e ninguém faz nada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *