Tempo de leitura: 2 minutos

marco wense1Marco Wense

 

Mangabeira defende a formação de um bloco com o PSB, PPS, PV e Solidariedade (SD). Vai conversar com os prefeituráveis Carlos Leahy, Leninha Duarte e Alfredo Melo.

 

Algumas pessoas, entre elas alguns jornalistas, achando que o médico oncologista Antônio Mangabeira, pré-candidato pelo PDT, vem adotando um discurso duro em relação ao processo sucessório.

Alegam que Mangabeira erra quando descarta qualquer aproximação com os ex-gestores Fernando Gomes e Azevedo. O civil querendo ser prefeito pela quinta vez e o militar atrás do segundo mandato.

Ora, Mangabeira está no caminho certo. Quem prega mudança na política de Itabuna não pode ficar de convescote com políticos que representam a antítese do novo, que simbolizam a mesmice.

Se Mangabeira estivesse com outra postura, outro comportamento, essas mesmas pessoas iriam dizer que sua pré-candidatura é de mentirinha, que a intenção é ser vice.

“Não vou praticar a velha e carcomida política do toma-lá-dá-cá e nem me aproximar de quem eu acho que não serve mais para Itabuna”, diz o prefeiturável do PDT.

Mangabeira defende a formação de um bloco com o PSB, PPS, PV e Solidariedade (SD). Vai conversar com os prefeituráveis Carlos Leahy, Leninha Duarte e Alfredo Melo. “Não podemos ficar assistindo uma eventual polarização entre Fernando Gomes e Geraldo Simões”, finaliza.

PS: Além de médico, bacharel em direito e administrador de empresas, Mangabeira cursa engenharia civil e ambiental.

INFIDELIDADE

claudevane leiteCostumo dizer que o anzol da fidelidade partidária só consegue fisgar os peixes miúdos, sem dúvida os vereadores e dirigentes partidários. Quando o peixe é graúdo, o anzol entorta, o “peixão” escapole.

O prefeito Vane, só para citar um exemplo bem tupiniquim, desconsiderou a orientação do seu partido, o PRB, para apoiar o então candidato Paulo Souto. Vane ficou com o petista Rui Costa na última sucessão estadual.

Tudo caminha para que o chefe do Executivo venha novamente cometer infidelidade partidária na eleição municipal de 2016, se tornando um reincidente.

O PRB tende a ficar com a oposição, se juntando ao DEM, PSDB e PMDB. Se não for candidato ao segundo mandato, Vane vai apoiar o nome que o governador Rui Costa apontar.

Fica no ar a pertinente, provocativa e intrigante pergunta: os vanistas antipetistas, incluindo aí os evangélicos, seguiriam o prefeito no seu apoio ao candidato do PT?

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

8 respostas

  1. O Dr.Mangabeira é a melhor opção pra prefeito de Itabuna,evidente,depois de Duda.Uma fonte extremamente confiável,disse me,que o Soldado raso,Azevedo,será vice na chapa do Sr.Fernando Gomes.

    Por outro lado,deverá outra chapa surgir da situação do prefeito de Itabuna,a mesma do grupo do atual prefeito e pode ser quaisquer nomes.

    É inegável que o único deputado estadual de Itabuna,é o Sr.Augusto,o que deve é prevalecer não só o nome mais,a nobreza de se despir de vaidade e construir um nome que venha aglutinar outras legendas e focar Duda,prefeito de Itabuna.

    Itabuna deverás eleger um nome novo,não novo na política ou novo na idade cronológica,é um nome que nunca foi prefeito da cidade.

    Os nomes que estão na praça ou deverás surgir um nome que até aqui ninguém as pronunciara e pode ser o seu.

    Dos que estão na praça,eu já escolhi o nome de Duda,entendo que é o melhor pra Itabuna,porem,se o mesmo não sair,meu voto vai pra o Dr.Mangabeira.

    Nesta linha de raciocínio,deverás Itabuna,pela 1ª vez, ter 4 nomes extremamente
    competitivos como candidato a gestor da cidade,o que é extremamente positivo.

  2. Zelão diz: -“Quanto Vale?”

    Se Mangabeira está disposto a conversar, é bom fazer pesquisas (sérias), para ver quanto vale, cada um e saber o quanto está disposto a pagar.

  3. se Vane for candidato a reeleição votarei nele, caso não seja, sem sombra de duvidas o melhor nome para Itabuna é o Deputado Davidson Magalhães, pessoa competente com grande experiência, a prova disso foi o excelente mandato na BAHIAGÁS e agora como Deputado Federal já fez muito mais em menos de um ano de mandato que todos os outros deputados da cidade.

  4. -CONCORDO PLENAMENTE COM VC WENSE.
    -O POVO DE ITABUNA TEM QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E ESQUECER DESSES POLITIQUEIROS QUE JÁ PROVARAM, QUE SÓ ESTÃO NA POLÍTICA, PARA SE LOCUPLETAR DO DINHEIRO PÚBLICO.
    -DR. MANGABEIRA É NOME E O HOMEM QUE A CIDADE PRECISA, PARA VER SE A MESMA EVOLUI E SAI DESSE ATRASO PROVINCIANO, QUE VEM ENRAIZADO DURANTE DÉCADAS, ALIMENTADO POR POLÍTICOS NEFASTO, QUE SÓ OCUPARAM O PODER PARA TRABALHAR EM BENEFICIO PRÓPRIO.
    -DR.MANGABEIRA REÚNE TODOS OS REQUISITOS QUE UM BOM GESTOR DEVE TER; INTELIGENTE, ÉTICO E UM GRANDE VISIONÁRIO.
    -DEVEMOS LEMBRAR QUE O POVO DE ITABUNA E REGIÃO DEVE MUITO A ESTE MÉDICO E EMPRESÁRIO, QUE COM SUA CLÍNICA ONCOLÓGICA TEM SALVADO A VIDA DE MUITAS PESSOAS NO TRATAMENTO DE CÂNCER. SE NÃO FOSSE ELE E SEU SÓCIO DR.URANDIR, TODOS ESTES PACIENTES TERIAM QUE IR A OUTRAS REGIÕES, ATÉ FORA DO ESTADO, PARA SE TRATAREM.
    -PORTANTO SRS, ESSE É O MOMENTO DE SAIRMOS DA MESMICE E DO ATRASO QUE TANTO ATROFIA O DESENVOLVIMENTO DESSA CIDADE.

  5. Caro Jhony,primeiro CRODEVANE não é candidato por falta de VOTO.Mostrou-se INCOMPETENTE. Segundo DAVIDSON não é DEPUTADO ele esta Deputado,já que,mesmo gastando um ABSURDO na campanha PERDEU AS ELEIÇÕES,É SUPLENTE. Finalmente não fez nada como Deputado,só PROPAGANDA,pois,como SUPLENTE sequer tem direito as Emendas Parlamentares. Itabuna vai ser 25 independente do candidato.

  6. O Dr.Mangabeira está corretíssimo em não se juntar com esses que já fez da politica profissão,chega de mesmice.o novo na politica é Mangabeira,e é com ele que eu vou mais se Rui porquinho tiver junto eu estou fora

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *