Tempo de leitura: < 1 minuto
Alunos foram despejados de bar (acima), após 70 dias (Fotos Blog Agravo).
Alunos foram despejados de bar (acima), após 70 dias (Fotos Blog Agravo).

Do Blog Agravo

A Escola Nucleada de Aritaguá II, de Ponta do Ramo, que estava funcionando temporariamente graças à sensibilidade do dono de um bar, que cedeu o espaço por 70 dias para que os alunos não ficassem sem aulas, foi despejada novamente.

Com isso os alunos já estão há 15 dias sem aulas, com previsão de retorno somente na semana que vem, por conta da bondade do avô de um aluno que cedeu uma casa na localidade para que seu neto não seja ainda mais prejudicado e consiga dessa forma concluir o ano letivo.

A Escola Nucleada de Aritaguá II – Sala Almiro Vinhais, está abandonada, com sérios problemas em sua estrutura. Para que os alunos não ficassem sem aulas, o dono do bar cedeu o espaço.

A Prefeitura se comprometeu a, inclusive com entrevista em uma emissora de TV, nesse período de 70 dias realizar a recuperação da sala para que os alunos voltassem a estudar, o que não aconteceu.

Confira matéria completa no site

Respostas de 10

  1. O Brasil voltou as trevas,nem nos velhos tempos do Brasil rural e agrário,existira
    tamanha estupidez,época de ouro e desenvolvimento,só foi os marginas do PT tapear
    os abestalhados e o Brasil é só trevas e a miséria extrema da educação.

    Fato este na bela cidade de Ilhéus, se fosse bem cuidada estaria entre as melhores cidade do mundo para se ver. Sobre a educação não é só Ilhéus que padece,são todos
    os 5.569 municípios brasileiro,o que poderemos dizer-lhes,sem medo de ser injusto.
    O Brasil neste 12 anos da seita de bandidos do PT nos trouxe a Miséria da educação.

  2. A diretora Sra Glória encontra se de férias ha mais de 30 dias não se preocupatem compromisso com a educação ja deveria ter saído mad diz srr muito amiga da Secretária e ninguém mexe com ela é dura na queda com muito menos outras sairam essa indicada do vereador Gurita vc aqui na comunidafe está perdendo muito por conta do desgoverno da diretora

  3. Cadê os batedores de panelas?
    Uma parte(Maçonaria) uma parte dos empresários da sociedade organizada, cadê? Concelho tutelar ministério público,juízes das vara da infância, a onde estão esses(Defensores)? Dos direitos das crianças e dos adolescentes?
    E outros segmentos que se acham os tais!

  4. Aos nobres pais e mães das escolas públicas?

    Possa ser que os nobres comentaristas,não tenham culpas nenhuma da miséria da educação pública na doce Ilhéus,o que se insere aos demais municípios brasileiro as mesmas misérias.

    O que mim faz pensar desta miséria da educação publica de Ilhéus,cujos culpados são os ilheenses,que votaram com gosto de gás no PT elegendo a Dilma,a mesma é a fotografia da miséria no Brasil.

    Aqui pra nós; se vocês não votaram na seita de mequetrefes e profissionais do crime de estelionato,saqueadores e arrasadores da honra,moral e dignidade dos brasileiros e ilheenses,desconsidere este anunciado.

  5. A situação da escola do ramo realmente é dificil, mas a diretora durante este tempo todo tem feito mais do que pode e dado atenção aos pais, alunos tentando resolver uma situação que não é dela. Quem culpa as diretoras é porque tá por fora da situação.

  6. Comentário desagradavel de dona Maria, parece até que a senhora não conhece mesmo a realidade do brasil e principalmente a de ilheus. tá na tv todo dia as situação das escolas estradas e tudo mais ou quer prejudicar alguém,porque a diretora e não o prefeito.

  7. Parece que a Dona Maria do segundo comentário estar querendo tomar o lugar da diretora Glória. Não é verdade D. Maria?
    Muito pelo contrário os comentários são que a diretora não tira férias há muito tempo e se dedica integralmente. Até dia de domingo a diretora anda por essas comunidades. Acho que isso não é atitude de uma pessoa que se não preocupa e não tem compromisso com a educação.
    Vejo que realmente quem trabalha com decencia é perseguido. Espero que a diretora tenha força para combater esse bando de invejosos.

  8. Na verdade, os gestores das escolas não podem tudo.
    Mais nós que somos pais e mães, das escolas públicas
    podemos muito mais, porém não sabemos.
    Nós temos que aprender a pensar, não só mais como pais e mães
    temos que aprender a pensar e se organizar,como um dos segmentos da sociedade organizada.
    Para assim podemos assumir,papéis de acoedo coma nossa importância, na sociedade contemporânea.
    (Mecânicos,pedreiros,carpinteiros,porteiros,empregadas domésti-cas trabalhasores rurais e todos(a), profissionais primarios.”O humem que nesse mundo vive entre feras as vezes, sente a necessidade de também ser fera”.

  9. Sou de Itabuna, mas estou sempre nessa região.todo mundo fala, critica, a Tv a midia faz politica denunciando e nada acontece e vai continuar assim porque foi sempre assim. triste é ver pessoas desemformada falndo de quem tá na base de quem tá se esforçando para fazer bonito.Varias eu tava na tulha e a diretora com os professoras trabalhando fazendo coisas maravilhosa.o carvaval do ano passado lembro foi lindo e a tv não tava filmando o que é bonito.mas tá todo dia falando da mesma escola que caiu,
    porque não Culpa quem não cumpre seu dever,o governo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *