Tempo de leitura: 2 minutos
Larissa Malta, do curso de Engenharia de Produção (Uesc), faturou prêmio (Foto Raul Golinelli).
Larissa Malta, do curso de Engenharia de Produção (Uesc), faturou prêmio (Foto Raul Golinelli).

Uma aluna do 8º semestre de Engenharia da Produção da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) foi a vencedora da etapa baiana do Desafio Universitário Empreendedor, promovido pelo Sebrae. Larissa Mendes Malta foi o destaque da noite, acumulando o maior número de pontos da competição. “Já tinha participado de outras edições, mas neste ciclo competi com foco em ganhar”, declarou.

A premiação ocorreu ontem à noite, no Complexo Hoteleiro Costa do Sauípe. Ao todo, quatro jovens estudantes se destacaram entre os 33 semifinalistas A determinação desde o início está entre as habilidades que ela afirma ter aprimorado com o Desafio, além da capacidade de trabalhar em equipe, a persistência, a criatividade e as competências relacionadas à tomada de decisão.

O segundo colocado, Alan Silva Moura, que cursa o 6º semestre de Administração na Universidade Católica do Salvador (UCSal), revelou que perdeu a conta do número de madrugadas que passou envolvido com o desafio. “É um jogo muito interessante, atraente. Só posso dizer a outros jovens que invistam seu tempo, porque vale a pena vivenciar tudo isso”.

Além da dupla, as universitárias Tamires Silva de Andrade, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), e Bruna dos Santos Brito, do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), respectivamente 3ª e 4ª colocadas, receberam um smartphone e um troféu. Juntos, os quatro formarão a equipe que representará a Bahia na etapa nacional da competição, entre os dias 5 e 7 de dezembro, em Brasília.

O diretor de atendimento do Sebrae Bahia, Franklin Santos, destacou a importância de disseminar a cultura empreendedora por meio do Desafio. “No ano passado, a Bahia ganhou a final. E temos potencial para repetir o feito. Vemos a qualidade desses jovens que integram o desafio, que já trazem essa semente de quem quer inovar e construir coisas grandes”.

Gestora nacional do Desafio Universitário Empreendedor no ciclo 2015, Tainá Garrido destacou o fato de a maior parte da equipe ser composta por mulheres. “É um dos poucos estados onde vejo isso acontecer, o que me deixa feliz, por ver mulheres fortes. Acredito que será um diferencial”.

Os professores também participam do Desafio Universitário Empreendedor, como orientadores de seus alunos, e são premiados de acordo com a sua colocação nos rankings e como orientadores das equipes campeãs. Neste ciclo, o premiado foi Mário Rafael de Mello Chaves, da Universidade Salvador (Unifacs). A lista completa dos ganhadores pode está disponível no site da competição.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *