Tempo de leitura: < 1 minuto

Rui Costa chama Temer de conspirador (Foto Manu Dias/GovBA).
Rui Costa chama Temer de conspirador (Foto Manu Dias/GovBA).
Embora seja moderado nos ataques a adversários, o governador Rui Costa (PT) condena veementemente o golpe capitaneado pelo vice-presidente Michel Temer contra a presidente Dilma Rousseff, e diz que “é melhor ter nova eleição do que um vice traidor assumir a presidência”.

Em entrevista coletiva na cerimônia em que anunciou recuperação das ruas do Centro Antigo de Salvador, Rui disse que “Michel Temer não tem legitimidade para presidir o país”.

“Não sou a favor de o vice assumir, porque ele tramou e armou contra a presidente. O povo não pode abrir mão do seu voto. Nova eleição é melhor do que um vice traidor e cheio de processo na Justiça assumir a presidência. Se esta for a solução para unificar o país, que então se convoque novas eleições agora em outubro”.

Rui afirma que os defensores do impeachment são representantes de uma “elite egoísta que não pensa no povo” e querem tirar uma presidente “honrada”. Rui Costa afirmou ainda que os favoráveis ao impeachment têm “pensamento escravocrata” e, “por isso o Nordeste foi esquecido durante décadas”. Informações do Brasil 247.

3 respostas

  1. Zero à Esquerda

    No dia da votação do processo de impeachment conhecemos alguns dos 513 deputados federais que no exercício do mandato não tem nada a declarar. É o que se convencionou chamar de “zero à esquerda”. São eles:
    1. Tiririca – Para alguns, quando se trata de legislar, ele tem T…. na cabeça.
    2. Sérgio Reis – O “boiadeiro errante” entrou no palco errado.
    3. João Derly – Esse ex-judoca deu um nocaute na democracia.
    4. Danrlei – Um ex-goleiro que falhou debaixo da trave e provocou uma derrota no Estado Democrático de Direito.
    5. Derlei – Este fez excelentes jogadas pelo Fluminense, mas na câmara quando foi acionado, fez um gol contra a vontade popular expressa nas urnas.

    Ailson Oliveira, Professor.

  2. Pois que Sr.GOVERNADOR RUI COSTA, DEPUTADOS ZÉ NETO (FEIRA DE SANTANA) E ZÉ RAIMUNDO, (VITÓRIA DA CONQUISTA) TODOS DO PT, FICAM ENROLANDO PARA CONVOCAR OS 800 (OITOCENTOS) POLICIAIS CIVIS DE 2013 QUE ESTÃO DESEMPREGADOS POR vossas CULPAS.

    ISSO SIM É GOLPE GOVERNADOR RUI COSTA.

    ISSO NÃO É TRAIÇÃO?

    ISSO NÃO FOI CONSPIRAÇÃO DE VOSSA EXCELÊNCIA EM CONLUIO COM O JAQUES WAGNER?

    ESSA TESE DA VITIMIZAÇÃO JÁ NÃO “COLA” MAIS. ESSE DISCURSO HIPÓCRITA, CRETINO, FISIOLÓGICO, DEMAGÓGICO, POPULISTA, ESCAMOTEADO E DISSIMULADO DOS ETERNOS INJUSTIÇADOS QUE VOCÊS FAZEM JÁ NÃO CONVENCE MAIS.

    A VIOLÊNCIA TOMOU CONTA DA BAHIA COM ESSE PT!

    O PT QUEBROU O BRASIL COM O PROJETO MEGALOMANÍACO DA COPA E DAS OLIMPÍADAS E COM CORRUPÇÃO DESENFREADA NA PETROBRÁS. ESSA É A VERDADE!

    SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ UM LIXO.

    O PT É UMA FARSA! O PT É FAJUTO!

    FORA DILMA! FORA LULA! FORA PT!

  3. Leitores do conceituado e, em especial os eleitores dessa plaga. Srs.Na condição de um democrata e, afim exercendo minha cidadania, respeito os comento do Sr Ailson,porém, aproveito para que se possivel, ele comente a respeito dos votos dos Dep. CACÁ LEÃO e MARIO NEGROMONTE,um filho do vice-governador,que é Carlista de carteirinha e, pelo vosso comento, o Sr nele voto/ajudou a se eleger, o outro, filho do ex-deputado, que mesmo tendo nome citado na Lava-Jato, o ex-governador o presenteou, indicando-o pata o TCE,hoje já foi indiciado. Ante tantas asneiras senhores, eu entendo que o PT, foi com muita sede ao pote, ao invés de governar, quis com os tiranos, se perpetuar no poder, ao fazer dos recursos que é publico, balcão de negocio,não valorizou os políticos bons, que são poucos mas, que existem,e, chegaram a duvidar do poeta” COM TIRANOS NÃO COMBINAM”,agora choram dizendo que é golpe, golpe mais que esse, qdo dizia que Brasil estava bem e, após eleição todos sofremos com caus,golpe é se alinhar a TEMER, CALHEIROS, COLLOR,MALLUF,OTTO ALENCAR,JOÃO LEÃO,JOSÉ ARAUJO,ANTONIO BRITTO,tantos outros Carlistas/filhotes da ditadura.Pense nisso e, deixe de Choro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *