Tempo de leitura: < 1 minuto
Assaltos ocorrem com frequência em frente à Uesc (Foto Robson Duarte).
Assaltos ocorrem com frequência em frente à Uesc (Foto Robson Duarte).

Pelo menos três relatos de assaltos a estudantes no ponto de ônibus localizado em frente à Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) foram feitos, nos últimos dias, em grupos na rede social Facebook.

As ações têm ocorrido no ponto de ônibus no sentido Ilhéus, nas proximidades do Bar Inferninho. Mesmo com a presença de muitos estudantes no local, os assaltantes não se inibem e agem sempre em dupla, armados e em motos.

Na rede social, a estudante Kamilla Peixoto relatou um assalto ocorrido por volta das 19h. A falta de iluminação no local é um dos fatores que jogam a favor dos bandidos de plantão.

Por causa disso, grupo de estudantes organiza protesto para os próximos dias, reivindicando presença maior da Polícia Militar e a manutenção da iluminação.

4 respostas

  1. Sou estudante da faculdade aqui percebo que tem policiais fazendo um belo trabalho lembrando que aqui é particular só não entendo o porquê os mesmo não fazem esse trabalho em instituição públicas a uesc eu mesmo questiono essa forma de trabalho.

  2. Epiteto do Brasil.

    O obvio se no topo do poder o que reina é a corrupção, assassinatos,o que deve-se esperar na piramide inferior? O exemplo vem de cima.

    A corrupção,assaltos,assassinatos retornou no Brasil, uma vez que o Brasil período imperial, Dom.Pedro I, não teve condição de efetivar o pagamento dos soldados exército e os mesmos assaltavam,imagine aqui ponto chegou.

    O Brasil vive o mesmo drama,policias,professores,aposentados,enfim,diversos seguimentos dos servidores públicos,além de não receber salário,não vai ter aumento salarial.

    Alias vários cortes feito pelo governo da União referentes aos donativos as famílias carentes,se com os donativos formam um bolsão de miseráveis,imagina sem
    os mesmos.É o legado deste “governo” que sai,cuja dívida pública,soma 4 trilhões de reais.

    A criminalidade é a marca do Brasil,país de bandidos e saqueadores do mesmo, o que precisa de uma consciência coletiva, se queres sair deste epíteto,afaste o PT do poder.

  3. Engana-se quem pensa que os assaltos ocorrem só à noite! A falta de iluminação agrava a situação, mas acontecem assaltos tbm durante o dia! 3 assaltos forma só o que foram divulgados nas redes sociais, quem estuda aqui sabe que quase DIARIAMENTE alunos são assaltados nos pontos de onibus da Uesc, inclusive a guarita bem que poderia funcionar, já que tbm ocorre assalto ali, debaixo do nariz dos vigilantes!!

  4. Em resposta ao colega acima, os policiais não entram na Uesc por que não podem, por causa dos maconheiros do campus, por que a policia não pode pegar eles. exige alguma lei la ou resolução não sei direito que proíbe a pm de entrar ali, e o resultado é esse ai. Pagamos o pato por causa desse bando de drogado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *