Tempo de leitura: 2 minutos
Azevedo tem apoio de secretários e ex-secretários de Vane, que apoia Davidson.
Azevedo tem apoio de secretários e ex-secretários de Vane, que antes tende por Davidson.

Há dias recuados, como diria o saudoso Eduardo Anunciação, Vane do Renascer deu a letra para o seu secretariado: não aceitaria quem fosse de encontro à sua ordem de apoiar o seu candidato a prefeito. Quem não o seguisse, estaria fora do governo.

Isso foi lembrado por analistas da política local ao observar que nomes de destaque do seu governo não o seguiram na decisão de apoiar Davidson Magalhães (PCdoB). Ao contrário, fomentaram nome diferente daquele apontado pelo timoneiro.

Até aquele momento, Roberto José (PR) era o segundo nome na disputa a prefeito dentro do governo, mas dificuldades para decolar na pesquisa o levaram a aceitar a condição de vice na chapa de um ex-prefeito, Capitão Azevedo, do PTB.

Antes da chegada de Roberto José, Azevedo já acumulava, pelo menos, dois ilustres apoios oriundos do Governo Vanista – Marcos Cerqueira, secretário da Fazenda, e Oton Matos, controlador-geral do Município, os homens do cofre.  Ambos são membro do núcleo duro do governo que se encerra em 31 de dezembro próximo.

Para além disso, o partido de Vane, o PRB, é um dos integrantes da coligação de outras sete legendas de apoio à candidatura de Azevedo. E o prefeito de Itabuna é quem preside o PRB.

Nas ruas, nas esquinas e na política não se duvida do voto de Vane em Davidson, mas as evidências levam a questionamentos sobre quem ele – e seu governo – efetivamente apoia. Se o caminho forem as evidências, analisam, o candidato de Vane está mais que claro. E não é o do PCdoB, que deve ficar apenas com o voto do gestor.

4 respostas

  1. Não duvide que o prefeito Vane se arrependeu quando entrou na questão de pedir aos seus vereadores pra votar na conta de 2013 quando rejeitou a conta do ex-prefeito capitão Azevedo. O ex-prefeito sempre atendeu muito bem Vane, quando era vereador. Tenha certeza que jamais Azevedo faria isso com qualquer pessoa em tomar a mesma atitude que o atual gestou fez. O ex-prefeito Azevedo tem chance de retornar a prefeitura de Itabuna, pois quem andas nas ruas periféricas percebe que o povo quer ele de volta, ainda mais com a situação do ex-prefeito Fernando Gomes, que ninguém sabe se será ou não candidato. Então a uma tendência muito grande desses votos migrarem pro capitão.

  2. Cego no meio do tiroteio. Dançando mais que caramelo em boca de banguela:
    É assim que Vane está perdido. Se quiser ter, ainda, alguma chance na política, terá de RENASCER, (se me permitem o trocadilho)

  3. CORRUPTO E FICHA SUJA NÃO PODEM VOLTAR A GOVERNAR ITABUNA!
    O ATUAL PREFEITO ATÉ HOJE PAGA DÉBITOS DO TAL AZEVEDO,SE VCS LUTAM POR IMPEACHEMENT CONTRA A CORRUPÇÃO E VÃO ÀS RUAS DEFENDER A ORDEM E O RESPEITO AO ERÁRIO PÚBLICO,PORQUE RETROCEDER E VOTAR EM AZEVEDO QUE CONTINUA DANDO SEUS PULINHOS COM SUA CARA DE BONZINHO???PERGUNTAR NÃO OFENDE?!QUEM LEMBRA COMO AZEVEDO DEIXOU A CIDADE?? SE COMBATEMOS ELE PARA QUE DEIXA-LO NOVAMENTE??NÃO É BOM GESTOR,CHEGA DE BURRICE E DE RETROCESSO,ELE TEM QUE SER IMPUGNADO ELE E FERNANDO E GERALDO,FICHAS SUJAS JAMAIS!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *